Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

28 maio 2013

Asa De Luz - Faz Um Progressivo Brazuca Competente!



"Em maio de 1987, em uma reunião realizada em um bairro de classe média de Nova Friburgo, nasce o Asa de Luz, uma banda de rock influenciada pelo Rock in Rio de 1985, tendendo para o lado progressivo e inflenciados por bandas como Queen, Yes, Marillion e outras.

Em agosto de 1996, a banda lança o seu primeiro CD, não destinado especificamente para o público de progressivo, mas mostrando uma forte tendência para o mesmo. Este trabalho teve a participação de músicos importantes do cenário progressivo brasileiro como o baterista Lincoln Cheib, o baixista e produtor musical Ivan Corrêa, o violinista Marcus Viana, o guitarrista Augusto Rennó, a cantora Carla Villar, e o baterista Nenén. Para um disco independente, este CD teve uma boa repercussão, tendo possibilitado, inclusive, o fechamento de um contrato de oito anos com a gravadora paulista Progressive Rock Worldwide.

Esta parceria resultou no álbum "The Link", um disco progressivo, com a maioria das letras em inglês, recheado de solos e arranjos instrumentais que descortinam uma teia melódica, revesando teclados analógicos, violino elétrico, acústico e o excelente trabalho do guitarrista Cauê Lobo.

O disco, é acima de tudo, um trabalho honesto e verdadeiro, um elo que liga Nova Friburgo, um lindo lugar nas montanhas do interior carioca, ao espaço mundial do rock progressivo. O disco é muito bom e o recomendo a quem gosta de progressivo sinfônico.

Músicos:
Mauro Machado - vocais
Salvador Netto - teclados
Ivan Corrêa - baixo
Guilherme Fontão - violino
Cauê Lobo - guitarras
Fernando Ramos - violão elétrico
Marcelo Braune - bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...