Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

13 outubro 2013

Usando O Teclado Como Substituto Do Mouse Numa Emergência



Quem aqui nunca teve algum problema com o mouse que impossibilitasse o uso do mesmo? Ninguém?..Que bom! Pois eu passei por isto um tempo atrás, quando me encontrei na situação de não poder parar com o que eu estava fazendo e nem prosseguir, pois o mouse havia pifado. Não queiram ter um problema desse tipo, principalmente quando se está em um jogo ou em uma instalação de drivers do PC após a formatação, que foi o meu caso.

Foi então que encontrei na internet esse tutorial que foi de grande valia. Parece confuso mas não é. É só observar as dicas abaixo para usar seu teclado como mouse, provisoriamente, até que se compre outro ou arrume o problema ou a configuração.


Ações com o Teclado (modo normal):

1- Visualize o menu "Iniciar" pressionando "CTRL+ESC" (ou a tecla do logotipo Windows).
2- Selecione "Painel de Controle" pressionando "N".
3- No "Painel de Controle": Pressione a tecla de "SETA PARA A DIREITA", e então, a tecla de "SETA PARA A ESQUERDA" para selecionar "Opções de Acessibilidade" e pressione "ENTER".
4- Na caixa de diálogo "Acessibilidade": Selecione a guia "Mouse" pressionando "CTRL+TAB".
5- Na guia "Mouse": Selecione a caixa de seleção "Usar teclas para Mouse" pressionando "M".
6- Para acessar as configurações das teclas para mouse: escolha "Configurações" pressionando "C".
7- Na caixa de diálogo "Configurações das teclas para Mouse": Selecione as opções que você deseja pressionando a letra sublinhada nas opções escolhidas. Use as teclas de direção para movimentar os indicadores e pressione "ENTER" duas vezes.
8- Para fechar o Painel de Controle: Pressione "ALT+A, F".

Ações com o Teclado (tecla de atalho):


Para ativar o "mouse virtual", pressione a tecla "Shift + NumLock". A partir daí as teclas 1, 2, 3, 4, 6, 7, 8 e 9 ficam responsáveis pela movimentação do mouse, enquanto a tecla "5" simula o clique do botão esquerdo, pressionando "5" duas vezes você simula um duplo clique.

Para arrastar e soltar pressione a "tecla 0" para prender e depois a "tecla 5" para soltar.

Por padrão a "tecla 5" simula o botão esquerdo do mouse. Para simular os outros botões você usa as "teclas /" (botão direito), "*" (botão central) e "-" (para voltar ao botão esquerdo), que funcionam como teclas modificadoras.

Para desativar o mouse virtual basta pressionar "Shift + NumLock" novamente.


Resumo:

Para mover o ponteiro do mouse utilizando as teclas para mouse, caso ainda não tenha feito, ative Teclas para mouse.

Para ativá-las, abra "Opções de acessibilidade", clique na guia "Mouse" e marque a caixa de seleção "Usar as teclas para mouse".

Use os botões no teclado numérico para mover o ponteiro do mouse. Se as teclas para mouse não funcionarem, pressione "NUM LOCK" e tente novamente.

Para mover o ponteiro horizontal ou verticalmente, pressione as teclas de direção no teclado numérico.

Para mover o ponteiro diagonalmente, pressione "HOME", "END", "PAGE UP" ou "PAGE DOWN" no teclado numérico.


Observações:

Para abrir Opções de acessibilidade, clique em "Iniciar", em "Painel de controle" e, em seguida, clique duas vezes em "Opções de acessibilidade".

Para especificar se a tecla NUM LOCK deve estar ativada ou desativada para que as teclas para mouse funcionem, na guia "Mouse", clique em "Configurações" e, em seguida, para Usar as teclas para mouse, clique em "Ativado" ou "Desativado".

Para alterar a aceleração e a velocidade do ponteiro do mouse quando estiver utilizando as teclas para mouse, na guia "Mouse", clique em "Configurações" e mova os controles deslizantes para ajustar a aceleração e a velocidade do ponteiro.

Para aumentar ou reduzir temporariamente a velocidade do ponteiro, na guia Mouse, clique em "Configurações" e marque a caixa de seleção Pressionar "Ctrl" para aumentar a velocidade e "Shift" para diminuí-la.
Fontes: 2Hack , guiadohardware.net 
Extraído do blog Visualdicas
Foto: turmainfojg018.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...