Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

31 julho 2014

A Restauração De Sistema Como Solução Para Inúmeros Problemas Do Seu PC

            


Sempre quando usamos o computador, instalamos e removemos muitos programas, que depois do processo feito nos  arrependemos, ou não deu certo, ou ainda atrapalhou o funcionamentos de outros programas já instalados. Isto costuma acontecer também com atualizações de programas ou até mesmo vírus ou outro malware qualquer, fazendo com que a sua máquina não funcione adequadamente. Isto e outras coisas mais podem causar falhas ou problemas maiores no Windows.

Às vezes instalamos um aplicativo e tudo funciona legal. De repende ocorre um bloqueio em algumas funções ou mesmo começa a apresentar erros. Aí bate aquele arrependimento e tudo o que mais queríamos era não ter mexido em nada, não é mesmo? Só que, na verdade, o Windows nos dá um recurso de voltarmos atrás e concertarmos o problema. Isto pode ser feito através da Restauração do Sistema, que, inclusive,  serve também para você resolver qualquer comportamento diferente ou anormal do Windows geralmente causado pelos motivos citados acima, além de problemas inesplicáveis do sistema, atualizações mal realizadas e outras coisas mais.

Quando você cria um ponto de restauração você faz com que o seu computador decore todas as configurações que estavam sendo usadas na máquina até aquele ponto que você determinou. Esse ponto é determinado por uma data. Ou seja, se você determinar para o seu computador que hoje é ontem, ele vai acatar a sua idéia e funcionar como tal. Desta forma, temos a segurança de poder voltar atrás quando instalamos um aplicativo danoso ao sistema operacional. Criar um ponto de restauração no Windows 7 é muito fácil e demanda poucos segundos de atenção. Veja o vídeo acima, ou siga os seguintes passos para realizar o processo:

Criando um ponto de restauração em seu PC


1.    Clique no botão Iniciar e digite “Criar ponto” na lacuna de pesquisa para encontrar a função, como indicado na figura;

Criando um ponto de restauração no Windows 7

2.    Selecione a função “Criar”, localizada na parte inferior da janela;

Criando um ponto de restauração no Windows 7

3. Digite um nome qualquer para você identificar o ponto e evitar enganos posteriormente;

Criando um ponto de restauração no Windows 7

4.    Clique em criar e aguarde o término do processo.
Fácil assim, seu primeiro ponto de restauração do sistema está criado! Agora vamos ensiná-lo a reverter situações complicadas que o Windows 7 possa apresentar. O processo é tão fácil quanto o primeiro e em boa parte dos casos gera resultados satisfatórios para os usuários.

Restaurando o sistema no seu PC


1.    Abra novamente o Menu Iniciar e digite “Restauração” para encontrar o processo;

Criando um ponto de restauração no Windows 7

2.    Caso a restauração recomendada não seja a que você criou, marque a seleção “Escolher um outro ponto de restauração”;

Criando um ponto de restauração no Windows 7

3.    Escolha o ponto de sua preferência (aqui poderá encontrar mais de um ponto) e clique para avançar;

Criando um ponto de restauração no Windows 7

4.    Salve seus arquivos importantes (principalmente arquivos do Desktop e Meus Documentos) e somente após ter certeza de que tudo está correto clique em “Concluir” para começar a restauração.

Criando um ponto de restauração no Windows 7


Pronto! Agora você já não tem mais no seu PC aqueles problemas que estavam lhe afligindo. Em alguns casos podem ser necessários alguns minutos para retornar o seu Windows 7 a um ponto anterior no tempo.

Para problemas causados por aplicativos instalados e danos feitos no registro do windows, a tarefa recupera o bom funcionamento do computador na grande maioria dos casos. Vale a pena ressaltar que, caso você se arrependa de ter feito a restauração, ela pode ser desfeita e permanecer tudo como antes. Se você é usuário do sistema XP,  leia mais clicando aqui. Este é uma boa maneira de protejer o seu computador de diversos imprevistos e ainda economizar uma boa grana, pois vai se livrar da visita de um técnico.
Autor: William Fonseca com os nossos agradecimentos
Adaptação: Renê

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...