Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

11 julho 2014

Don Elliot E As Baladas Românticas Dos Anos 70



O goiano Don Elliot, o Ralf da dupla Chrystian & Ralf, fez parte de um fenômeno que ocorreu no Brasil nos anos 70, onde brasileiros compunham e cantavam em inglês usando pseudônimos. Foram vários os cantores e bandas que participaram dessa fase de ouro da música brasileira; e a maioria ainda faz sucesso até hoje, porém com identidades próprias.

Começou sua carreira com apenas 9 anos de idade, tornando-se assim o mais jovem vocalista do Brasil. Gravou profissionalmente em inglês e português, como solista e vocalista, participou também de discos e turnês de artistas consagrados da música brasileira, como Rita LeeRoberto Carlos, Fábio Jr., entre outros.

Na época Don Elliot também fazia vocais para 16 gravadoras. No Brasil e no exterior, gravava sob diversos pseudônimos, como "Don Elliot", "Ralff", "Little Robinson", entre outros. Ganhou ainda um disco de ouro no México e conquistou as paradas da Europa com a música "Lies".

A maior parte das canções de Don Elliot foram lançadas em compactos, tendo somente conhecimento da coletânea "Don Elliot - The Best Of" (não sei precisar o ano), lançada aqui no Brasil como um apanhado de seus singles de sucesso. Mais informações: "info & links here"
Fonte: Wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...