Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

25 março 2015

Phil Varca & The SlamJammers - Blues Rock



A banda americana Phil Varca & Os SlamJammers arrebenta com um excelente blues rock, meio temperado a funk e continua empolgando o grande público com um único disco lançado.

Todo o grupo mostra-se muito competente e energético, conseguindo criar um grande som de estilo setentista sem frescura. É uma curiosidade desconhecida por aqui. Se formos analisar o grupo pelo seu conteúdo técnico/musical, diria que certamente o mundo não tem sido muito justo com a banda - coisa que acontece com muita frequência por aí.

Eu realmente gostei bastante! Podemos notar algumas influências de Delbert McClinton, Gregg Allman, Anders Osborne e outros, mas, são nuances que se apresentam de forma muito discreta, personalizada, próprias do grupo, apesar de lembrar traços clássicos do blues americano.

O resultado é um novo som com um velho toque clássico - uma típica banda que tenderia a durar muito. Infelismente só lançaram um único disco de estúdio até agora,"Phil Varca & The SlamJammers - Ready, Willing & Able", de 1996, que fica como sugestão para avaliação.

Um comentário:

  1. Oi Rene, muito legal seu blog, e vi que você também preza muito bandas e artistas menos conhecidos, assim como o Planet, isso é muito legal. Parabéns, e vamos nos falando. O Phil Varca realmente é excelente.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...