Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

09 março 2015

Zona B - Excelente Blues Rock Vindo da Sérvia




Embora suas capas não sejam lá nenhuma obra de arte, Zona B é uma excelente banda de blues rock formada na Sérvia em 1986 pelo baixista Idoli Zdenko Kolar e o baterista Dušan Ristić Rista. A grande especialidade da banda era tocar versões cover de clássicos do blues como: BB King, Muddy Waters, JJ Cale, etc, tornando-se com isso uma das bandas mais notáveis ​​do meio em Belgrado.

Além dos famosos clássicos do blues que continuam apresentando, o grupo agora também cria canções novas, porém numa versão mais roqueira, se transformando num blues rock bem agradável de ouvir.

Depois de várias mudanças no perfil da banda, o grupo conta hoje com a seguinte escalação: Jovan "Lole" Savic (vocais), Dušan "Duda" Bezuha (guitarra), Tomislav "Toma" Rakijaš (guitarra) e Vladimir "Buca" Filipovic (teclados).

Em 1991 a banda lançou seu álbum de estréia chamado Bestseller com versões cover de clássicos de blues. O álbum contou com covers de Willie Dixon: "Spoonful"; do Fleetwood Mac: "Oh Well", JJ Cale: "Cocaine"; e "Tobacco Road", do Nashville Adolescents, entre outros. Este álbum de estréia fica como indicação de hoje para download, que, conta ainda com a destacada participação de Bebi Dol nos vocais e Petar Miladinović na gaita. Não percam a oportunidade de conhecer esta ótima banda de blues rock.
Pesquisa wikipedia
Colab. de southernbluesrock

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...