Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

01 janeiro 2016

Johnny Casbah - Thats Why I Love You (tradução)



Aos amigos leitores, agradeceríamos a quem puder nos dar maiores informações sobre a biografia e discografia de Johnny Casbah. Qualquer informação que venha a acrescentar já será de grande valia, pois, dessa obscuridade musical conhecemos somente esse grande sucesso que aconteceu em 1975. 

Pelo jeitão da canção e pela obrigatoriedade na época dos cantores permanecerem incógnitos, suspeitamos que esse seja mais um daqueles brasileiros que cantavam em inglês na época, pois não existe uma foto sequer do cantor na web.

9 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade de saber quem é esse Jhonny Casbah, acho difícil ser brasileiro porque o inglês é perfeito mas por que todo este mistério?

    ResponderExcluir
  2. É atrás dessa dúvida que corremos. De forma geral, os indícios indicam uma brasilidade do autor - e, também, não é uma coisa impossível que um brasileiro tenha uma pronúncia perfeita em seu inglês, não é?!..

    ResponderExcluir
  3. Renê, esta música é de um sul africano chamado Richard Jon Smith que também gravou em 1973 fazendo muito sucesso por lá. Depois de analisar bem as duas versões, sou capaz de apostar que esse Johnny Casbah também é de lá, principalmente na similaridade da pronúncia mas, realmente gostaria e MUITO de esclarecer de vez este mistério.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Uma luz no fundo do túnel? Vamos investigar! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renê, mais uma incrível sobre a música, acabo de encontrar para vender a partitura da música: That'se why I love you, letra de Walter Donaldson, música de Paul Ash de 1926!!!
    Não tenho certeza se é a mesma mas, o estilo é Fox trot ballad, o mesmo da que conhecemos. Tenho agora uma teoria que deve ser mesmo uma música muito antiga, esse sul-africano Richard Jon Smith gravou em 1973, fez um grande sucesso lá e adjacências, alguém acho que dá gravadora K-Tel deve ter entrado em contato com ele para gravar e talvez por questões de contrato com o selo, ele foi obrigado a usar um pseudônimo de Johnny Casbah... É tudo teoria mas, a voz se parece muito e a banda também,realmente acho que deve ser por aí.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua informação está correta. Não existe nenhum John Casbah. A gravação que aparece no youtube é de Richard Jon Smith.

      Excluir
  6. Olá. Tenho o compacto do Johnny Casbah. O selo é Beverly e aparece a indicação de "Uma produção Music for Africa PTY Ltd.), o que indica que é de lá mesmo. Também pensei que fosse brasileiro, mas depois de ler essa informação no disco e não encontrar nada sobre alguém ter gravado isso por aqui, desisti da ideia. Espero ter ajudado. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johnny Casbah é o pseudônimo de Richard Jon Smith .Assim como muitos brasileiros o cantor da África do Sul também usava um pseudônimo.

      Excluir
  7. Bem-vinda, amiga! Muito bom!!! Tenho mesmo minhas dúvidas. Obrigado pela informação! Abraço.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...