Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
PREZADOS LEITORES! À PARTIR DE HOJE ESTAREMOS POSTANDO AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG NO NOVO ENDEREÇO ABAIXO: www.batebocamusical2.blogspot.com.br batebocamusica2

11 janeiro 2016

ABBA - A Banda Sueca De Maior Sucesso Mundial

ABBA foi  um  famoso quarteto de pop rock contemporâneo e disco dance,  formado em 1972, em Estocolmo, na Suécia, que desfrutou de grande popularidade nos anos 70 e que é ainda muito conhecido hoje em  dia devido a canções clássicas como "Mamma Mia""Chiquitita",  "Knowing Me, Knowing You",  "S.O.S",  "Take a Chance on Me",  "The Winner Takes It All"  e muitas outras. O grupo  era  composto por dois  casais,  Agnetha Fältskog e Björn Ulvaeus e Benny Andersson e Anni Frid Lyngstad.  O nome do quarteto originou-se com a junção das iniciais do nome de cada um.
Todos os integrantes  já  possuíam carreiras  musicais de destaque  na Suécia em 1972,  quando decidiram se juntar para  representar seu país no Festival Eurovisão da Canção, mas só venceram na edição de 1974 com a canção "Waterloo" e se tornou o primeiro sucesso internacional da banda. Em seguida, o grupo lançou novas canções com sucesso  moderado,  porém o grupo só conseguiu atingir o estrelato mundial em 1976,  com o grande sucesso do álbum "Arrival",  que originou os singles  "Fernando", vendendo  mais de 10 milhões de cópias, e "Dancing  Queen",  que  chegou  ao  topo das paradas em 18 países, incluíndo a Billboard  Hot 100  dos Estados Unidos, sendo a canção mais conhecida da banda até hoje.

Em 1979 a banda lançou o álbum "Voulez-Vous" e iniciou uma grande turnê mundial, que durou até o ano seguinte. Em 1981, pessoalmente, os integrantes já estavam mais distantes uns dos outros,  já divorciados e dando  mais atenção às suas carreiras solo. Mesmo  assim  ainda  lançaram o álbum  "The Visitors"  neste  ano.  Apesar  de  nunca terem brigado ou declarado oficialmente o fim da banda, em 1983  o grupo  lançou  seu último  single, "Thank You  for the Music",  música  gravada  em  1977,  e  depois  disso nunca mais se juntou.
  
Hoje em dia, estima-se que o ABBA já tenha vendido mais de 370 milhões de álbuns e singles,  sendo o quarto maior vendedor de discos da  história e a segunda  banda de maior  sucesso de todos os tempos, atrás apenas dos Beatles. A  indústria  fonográfica estima  que o grupo  ainda  vende de três  a  quatro  milhões de cópias  por  ano, sendo assim  os  artistas  inativos  que  mais  vendem  nos  dias  de  hoje. A coletânea  acima, lançada em 1996, contém todos os grandes sucessos da banda e portanto é a indicada para quem gosta do grupo.

Tracklist:
01 - ABBA - Dancing Queen
02 - ABBA - Knowing Me, Knowing You
03 - ABBA - Does Your Mother Know
04 - ABBA - I Do, I Do, I Do, I Do, I Do
05 - ABBA - Gimme! Gimme! Gimme!
06 - ABBA - Honey Honey
07 - ABBA - I Have A Dream
08 - ABBA - Lay All Your Love On Me
09 - ABBA - Fernando
10 - ABBA - Chiquitita
11 - ABBA - Take A Chance On Me
12 - ABBA - Money Money Money
13 - ABBA - The Winner Takes It All
14 - ABBA - Rock Me
15 - ABBA - Mamma Mia
16 - ABBA - S.O.S
17 - ABBA - Ring Ring
18 - ABBA - One Of Us
19 - ABBA - The Name Of The Game
20 - ABBA - Super Trouper
21 - ABBA - Waterloo
22 - ABBA - Voulez Vous

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...