Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

31 maio 2012

Vejam Como Surgiu A Internet !


     Podemos  dividir a história  da  humanidade  em  três  importantes  eras:  agrícola, industrial e digital. Na era digital a sociedade tem recebido o nome de  “sociedade da informação”, aquela cuja cultura e economia dependem essencialmente da tecnologia, da comunicação e da informação.  Em tese,  todos participam de alguma  maneira da interação, compartilhando o conhecimento com base nas informações que possuem.

     Através dessa convergência  tecnológica,  o processo de  troca de comunicação é muito facilitado. Hoje podemos processar informações  variadas em uma só forma: a forma digital. Diferentes aparelhos  são  multifuncionais, fazendo uso somente de um pequeno chip.  Através de celulares,  por exemplo,  acessamos  a  Internet,  ouvimos rádio e músicas em formato mp3, enviamos e-mails, fotos, vídeos e mensagens curtas de texto (SMS),  entre  tantas  outras  funções.  A era é nova e o nome que deram à sociedade atual é pomposo.  Deve-se tercuidado,  porém, em não generalizar, tendo em  vista  a  realidade  brasileira  que  é  marcada  pela  exclusão  digital. Com a queda de preços e o crescimento da  Internet  a  inclusão  digital  tem  aos  poucos acontecido, mas ainda a passos de tartaruga.

     Observemos o que nos ensina Hugo Assmann, professor e Doutor  em  Teologia, com ênfase em Filosofia da Educação:  "A sociedade da  informação é a sociedade que está sempre a constituir-se,  na qual são amplamente  utilizadas  tecnologias de armazenamento   e   transmissão  de  dados   e   informação  de   baixo  custo.  Esta generalização  da   utilização  da   informação  e  dos  dados   é  acompanhada   por  inovações    organizacionais,    comerciais,    sociais    e   jurídicas    que    alterarão profundamente o modo de vida tanto no mundo do  trabalho como na sociedade em geral. No futuro,  poderão  existir  modelos  diferentes de sociedade da  informação, tal  como  hoje existem  diferentes  modelos de  sociedades  industrializadas.  Esses modelos podem  divergir   na   medida  em  que  evitam   a  exclusão  social  e criam novas  oportunidades  para os desfavorecidos.  A  importância  da  dimensão  social caracteriza o modelo europeu. Este  modelo deverá  também  estar  imbuído de uma forte ética de solidariedade. A  mera  disponibilização crescente  da  informação não basta  para  caracterizar  uma  sociedade da  informação.   O  mais  importante  é  o desencadeamento de  um  vasto e continuado  processo de aprendizagem.”

     Neste contexto, podemos falar da Internet.  Ela  surgiu  nos  anos  60,  na  época da  Guerra  Fria,   nos  Estados  Unidos.   O  Departamento  de  Defesa  americano pretendia criar uma rede de comunicação de computadores em  pontos  estratégicos. A  intenção  era  descentralizar  informações  valiosas  de  forma  que  não   fossem destruídas por bombardeios se estivessem localizadas em um único servidor.  Assim, a   ARPA (Advanced   Research   Projects  Agency),   uma   das    subdivisões   do Departamento, criou uma rede conhecida por ARPANET,  ligada por um backbone (“espinha dorsal”, isto é, estruturas de rede capazes de manipular  grandes  volumes de informações) que passava por debaixo da terra, o que dificultava  sua  destruição. O acesso à ARPANET era restrito a militares e pesquisadores,  demorou chegar  ao público em geral, pois temiam o mau uso da tecnologia por civis e países não-aliados.

     No Brasil, a conexão de computadores por uma rede somente era possível para fins estatais. Em 1991, a  comunidade  acadêmica brasileira   conseguiu,  através do Ministério da Ciência e Tecnologia, acesso a redes de pesquisas  internacionais. Em maio de 1995, a rede foi  aberta  para  fins comerciais, ficando a cargo da  iniciativa privada a  exploração dos serviços. Hoje,  para conectar seu computador, o usuário paga os serviços de um provedor de acesso ou tem conexão direta.

     O  fenômeno Internet  difere dos outros  meios de comunicação  conhecidos até agora, haja  vista que a  postura do  receptor  no rádio e na  televisão é  meramente passiva,   enquanto  em  relação  à  Internet  o  receptor   participa  selecionando  e emitindo informações.  Há várias maneiras de trocar e obter informações através da Internet, dentre as quais:  World Wide Web (www),  mecanismos de busca,  e-mail (correio eletrônico), peer-to-peer, IRC (Internet Relay Chat),  VoIP (voz sobre IP), listas de discussão, bate-papos e mensagens instantâneas.  A própria rede,  por sua vez,  é  acessada  através  de  diversos  meios, caracterizando o  típico  exemplo de convergência tecnológica,  da  facilitação  no processo de troca de comunicação. A Internet está presente em computadores, celulares, palms, e aparelhos multifuncionais.

     Voltemos ao tempo. Conseguimos nos imaginar sem  esta  maravilhosa  invenção que hoje é uma oportunidade de atravessar  fronteiras,  derrubar   barreiras e dividir idéias de forma  única?  Além de tudo,  a  internet   aumenta a capacidade de leitura (também  estimulando  novas  leituras),   ajuda  a  encontrar  informações,   resolver problemas  e,  sem  dúvida,  a  adquirir  competências  cada  vez  mais  exigidas  no mercado de trabalho. Fica no ar a pergunta, cuja resposta soa um tanto óbvia  para
a maior parte dos usuários desta ferramenta incomparável.

Transcrição do texto de Carolina de Aguiar Teixeira Mendes
Consultora, Educadora e Pesquisadora - Direito & Educação - Novas Tecnologias - Colunista - Brasil Escola


30 maio 2012

Como Fazer Downloads Mais Rapidamente


Com os downloads assumindo importância cada vez maior no nosso quotidiano, dispor de uma ferramenta que agilize e gerencie a descarga dos arquivos é essencial, especialmente para a turma da conexão discada. E mesmo que esses aceleradores ou gerenciadores não quadripliquem ou quintupliquem a velocidade dos downloads, só o fato de permitirem retomá-los do ponto onde pararam, devido a uma queda inesperada da conexão ou falta de energia, por exemplo, já justifica sua utilização.



O Download Accelerator Plus já não é tão popular quanto o foi tempos atrás, mas continua sendo uma boa opção, notadamente na versão paga – na gratuita, fique de olho para não instalar “de brinde” barras de ferramenta para o navegador e outros troços de utilidade no mínimo duvidosa. Durante a instalação você tem como desabilitar estes ítens supérfluos. Eu particularmente uso este.



Outra opção interessante, também disponível nas modalidades paga e gratuita, é o FlashGet. Talvez o fabricante exagere ao reputá-lo o melhor de todos os gerenciadores de download, mas o programinha realmente apresenta desempenho superior ao dos concorrentes, suporta protocolos HTTP, FTP e BitTorrent, dentre outros e convoca o antivírus para limpar os arquivos no momento em que são baixados.
Dependendo do tipo da extensão dos arquivos que você quer baixar, este te dá mais opção de download.



A propósito, não custa lembrar que o IE9 (Internet Explorer9 ) conta com um gerenciador de downloads próprio que, a meu ver, dispensa o uso de ferramentas de terceiros. Para abri-lo, basta clicar no botão "Ferramentas" e em "Exibir downloads" ou teclar "Ctrl+J".  Sempre  que  você  baixar   um   arquivo com  a   ferramenta  nativa  do  IE9,  ele encabeçará a lista dos arquivos baixados - que são exibidos na ordem em que foram descarregados, com seus respectivos nomes e extensões, sites de origem, tamanhos, localização no PC e ações disponíveis. Clicando em "Limpar Lista", você remove todos os itens listados, sem excluir os arquivos do computador, evidentemente. Para excluir um item específico, dê um clique direito sobre ele e selecione a opção "Excluir Arquivo" . As demais opções permitem copiar o link de download, abrir a página de origem, tornar a executar as verificações de segurança e relatar malware. Para alterar o local padrão de armazenamento dos arquivos baixados, clique em "Opções", selecione o local desejado e clique em "OK". Dentre as 3 opções dadas, faça a sua escolha! 
créditos: fernandomelis
Para Download Grátis:  http://www.baixaki.com.br/d

28 maio 2012

Como Fazer Download De Vídeos Do Youtube


          As vezes, vídeos são sumariamente deletados do YouTube e você pode nunca mais vê-los. Por isso, compensa fazer backup e guardar seus filmetes preferidos no aconchego do seu HD. Basicamente existem três formas de fazer isso: com ajuda de programas, com serviços on-line e pegando o arquivo direto de uma pasta temporária.

       1) Dentre essas opções de download podemos citar uma de serviços on-line, colocando a palavra “Kick” (sem aspas) antes da palavra "youtube" da URL. Por  exemplo:  se você quer baixar um  vídeo  que  tem  como  URL  o  endereço "http://www.youtube.com/watch?v=hRv7_vEZruM" (sem aspas), se transforma em  "http://www.kickyoutube.com/watch?v=hRv7_vEZruM" (sem aspas). Logo em seguida abrirá um site em que é possível baixar este vídeo diretamente, com várias opções de formato e resolução.

       2) Outra opção 100% web é o Keepvid.com. É só colar a URL do vídeo e apertar o botão "download"  para que a cópia comece.

       3) Pessoalmente, acho muito mais simples baixar os vídeos diretamente. Para isso existem muitos programinhas  pequenos e fáceis de se instalar, que fazem downloads de vídeos. Coloco logo abaixo o nome e o endereço para download dos programas. Não se estresse que é tranquilo!

JDownloader
Além de baixar vídeos do YouTube… ajuda a furar fila em sites como Rapidshare, EasyShare e 4Shared e muitos outros.
.
Youtube HD Transfer
Além de baixar vídeos do YouTube… permite escolher a definição dos FLVs e MP4s e se o arquivo terá legendas ou marcações.

Chrome YouTube Video Download
Além de baixar vídeos do YouTube… funciona dentro do Chrome!

FlashGot
Além de baixar vídeos do YouTube… funciona dentro do Firefox e permite baixar todos os tipos de formatos multimídia presentes na web!

No Linux…
Diferente do sistema Windows, no sitema operacional Linux a coisa é ainda mais fácil que tudo isso aí. Ao carregar um vídeo até o final, vá até o diretório TMP, que o vídeo já está lá prontinho.

Espero ter conseguido clarear as dúvidas da galera. Abraço.
créditos: info.abril
        

Alice Cooper - Billion Dollar Babies



Música de trabalho do disco Billion Dollar Babies, de 1973, em show feito em Detroit, em 1986. Paulêra pura!


Alice Cooper - Billion Dollar Babies (tradução)


Bebê de um bilhão de dólares
Pequena senhorita de borracha, lisa como uma doninha,
Suja como um beco
Ama-me como nenhum outro amante

Bebê de um bilhão de dólares
Pequeno monstro de borracha, baby, eu adoro você
Nenhum homem ou mulher vivo poderia me amar como você, baby

Nós vamos dançando todas as noites no sótão
Enquanto a lua está ascendendo no céu
Se eu estou muito duro, diga-me
Eu estou tão assustado, sua pequena cabeça irá desprender-se em minhas mãos

Eu peguei você na loja de coisas de 10 centavos,
Nenhuma outra garotinha poderia abraçar você
Apertado, apertado como eu, baby
Bebê de um bilhão de dólares
Impulsiva como um apostador, um milhão de dólares talvez
Espumando como um cachorro que foi infectado pela raiva

Nós vamos dançando todas as noites no sótão
Enquanto a lua está ascendendo no céu
Se eu estou muito duro, diga-me
Eu estou tão assustado, sua pequena cabeça irá desprender-se em minhas mãos

Bebê de um milhão de dólares
Bebê de um bilhão de dólares
Bebê de um trilhão de dólares
Bebê de infinitos dólares

Alice Cooper - I Never Cry

            


Alice Cooper - I Never Cry (tradução)

Se tem uma lágrima no meu rosto
Isso me arrepia até os ossos
Isso me faz tremer, querida
É apenas um cisco que caiu no meu olho
E você sabe: eu nunca choro, eu nunca choro...

Algumas vezes eu bebo mais do que preciso
Até a TV sair do ar
Eu posso ser solitário
Mas eu nunca estou sozinho
E a noite pode passar por mim,
Mas eu nunca choro

Arranque fora, arranque os meus olhos
Às vezes eu gostaria de ser cego...
Quebre um coração, quebre um coração de pedra
Abra-o, mas não o deixe solitário

Porque ele é a única coisa que tenho pra te dar
Acredite em mim, querida, ele nunca foi usado
Meu coração é virgem, e nunca foi tentado
E você sabe: eu nunca choro
E você sabe: eu nunca choro
E você sabe, e você sabe, e você sabe...
Eu nunca choro, eu nunca choro!

Quebre um coração, quebre um coração de pedra
Abra-o, mas não o deixe solitário
Porque ele é a única coisa que tenho pra te dar
Acredite em mim, querida, ele nunca foi usado
Meu coração é virgem, e nunca foi tentado
E você sabe: eu nunca choro!
Eu nunca choro!

Alice Cooper - Hard Rock Teatral


     Alice Cooper, é um cantor, compositor e ator americano  nascido  na
cidade de Detroit  em 4 de fevereiro  de 1948,  que  ficou  mundialmente
conhecido nos anos 70 por seus shows de rock inovadores e designados
para chocar e provocar o público, junto com  letras  obscenas,  obscuras
e sangrentas que, junto com seu  visual  gótico, transformaram  Alice  em
um ícone do rock que continua como  fonte de  inspiração   para  artistas
de todos os estilos até hoje.

      Alice Copper era originalmente  o  nome da  banda  de que  Vincent
Furnier  fazia  parte  como  vocalista,  juntamente  com   Glen  Buxton  e
Michael Bruce nas guitarras, Dennis Dunaway no baixo e Neil Smith  na
bateria, e  com  quem  lançou  sete  álbuns, porém  a  banda  acabou  se
separando e Vincent adotou o pseudônimo Alice Cooper para si mesmo
e o adotou como nome legal pouco depois,  iniciando  sua  carreira  solo
sob esse nome em 1975 com o álbum "Welcome To My  Nightmare",  e
já lançou mais dezoito álbuns desde então. As  apresentações  de  Alice
tornaram-se  célebres  pelo  uso   de  vários   elementos   performáticos
baseados  em  filmes  de  terror  realizadas  ao  vivo,  como  guilhotinas,
cadeiras elétricas, cobras vivas, bonecas voodoo, sangue falso e muitos
outros, com Alice vestindo roupas obscuras e ornamentadas com coisas
como patas reais de aranha,  cobras  vivas,  correntes e  outras,  o  que
levou os concertos de Alice a serem  apelidados  de  "teatro  de  terror"
pela crítica, um termo que o próprio cantor passou a usar para designar
seu trabalho.


      Alice também é conhecido por   seus  trabalhos  independentes  da
música, pois ele já atuou em diversos  filmes  de  terror   e   também  já
compôs trilhas sonoras para TV e cinema, além de ter se envolvido em
diversas campanhas publicitárias sobre assuntos diversos, o que  levou
a revista Rolling Stone a elegê-lo o "mais amado artista do heavy metal"
em 2006, tendo sido  incorporado à  Calçada da  Fama  de  Hollywood
em 2003 e ao  Rock  and  Roll  Hall  of  Fame  em  2011  junto  com  a
formação original  da  banda. Alice  continua  fazendo  turnês  até  hoje,
com um carreira de  mais de  quarenta  anos  e  cinquenta  milhões  de
discos vendidos ao redor do mundo.

      De toda a sua discografia, eu destaco como merecedor de ser peça
de coleção, o disco "Billion Dollar Babies",  ilustrado  acima  e  gravado
em 1973 com a sua banda original. Foi o único disco  dele  que  tive   o
impulso de comprar na época, pois, pessoalmente, não gosto  muito da
linha mais agressiva de rock, tipo Heavy Metal, Glam Metal ou qualquer
Metal que seja, não fazendo muito a minha cabeça. Eu gostava  mais da
linha Hard Rock e Garage Rock, que também faziam parte dos gêneros
musicais escolhido pela banda. Logo depois que se separou e partiu para
a  carreira  solo, passou  a  ter  surtos  românticos,  gravavando  sempre
uma música mais lentinha em cada novo lançamento. E foram justamente
essas músicas que lhe rendeu  muito  sucesso e dinheiro daí  para  frente,
tendo uma aceitação muito maior do público e das rádios.
                                    parceria: wikipedia
                                    Buscar download no Google:  Alice Cooper - Billion Dollar Babies (1973) - blogspot

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...