Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

07 outubro 2012

Raul Seixas - O Pai Do Rock Brasileiro!


























   Raul Seixas, foi o famoso cantor e compositor baiano, um dos pioneiros do rock brasileiro e que também foi produtor musical da CBS durante sua estada no Rio de Janeiro. Conhecido também pelos apelidos de "Pai do Rock Brasileiro" e "Maluco Beleza", a sua obra musical é composta de 21 discos lançados em seus 26 anos de carreira e seu estilo musical foi tradicionalmente classificado como rock e baião. De fato ele conseguiu unir ambos os gêneros em músicas como "Let Me Sing, Let Me Sing", mas o seu estilo, na minha opinião, está muito mais além desta limitação, pois durante a sua carreira suas músicas tramitaram entre vários estilos como: Rock & Roll, Rockabilly, Baião, Country, Rock psicodélico, Folk, Folk Rock, MPB e Acid Rock.

     Quanto às suas letras, acabou adquirindo um estilo próprio, que o catalogou como contestador e místico. Isto se deve aos ideais que vindicou, como a Sociedade Alternativa apresentada em Gita (1974), influenciado por figuras como Aleister Crowley. Também se interessava por filosofia (principalmente metafísica e ontologia), psicologia, história, literatura e latim; e algumas crenças dessas correntes foram oportunamente muito bem colocadas em sua obra e que obteve uma boa receptividade do público.

     Ele conseguiu gozar de uma audiência relativamente alta durante a sua vida e mesmo nos anos 80 continuou produzindo álbuns que venderam bem, como "Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum"! (1987) e "A Panela do Diabo" (1989), esse último em parceria com Marcelo Nova, e sua obra musical tem aumentado continuamente de tamanho, na medida em que seus discos (principalmente os álbuns póstumos) continuam a ser vendidos, tornando-o um símbolo do rock no país e um dos artistas mais cultuados e queridos entre os fãs nos últimos quarenta anos.

      Em outubro de 2008, a revista "Rolling Stone" promoveu a Lista dos "Cem Maiores Artistas da Música Brasileira", cujo resultado colocou Raul Seixas figurando a posição 19ª, encabeçando nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Heitor Villa-Lobos e outros. No ano anterior, a mesma revista promoveu a Lista dos "Cem Maiores Discos da Música Brasileira", onde dois de seus álbuns apareceram: "Krig-ha, Bandolo", de 1973, na 12ª posição e "Novo Aeon" que ficou ficou em 53º lugar, demonstrando assim que o vigor musical de Raul Seixas continua a ser considerado importante hoje em dia. Fico só imaginando se a tecnologia dos shows tivesse chegado por aqui, no seu tempo, com aquela "doidêra" toda que lhe era peculiar, o que ele não iria aprontar, heim!? Mas isto é uma coisa que até hoje ainda não aconteceu por aqui!!!... Por isso é bem provável que eu não encontre nenhum vídeo adequado para postar aqui... infelizmente.

     Para download, é só digitar "Raul Seixas - Coletânea Especial - blogspot" no Google, que você encontrará os 3 Cds da coletânea para baixar pelo RapidShare. Não percam tempo, pois a qualquer hora os arquivos poderão não mais estar disponíveis para download grátis!

Pesquisa: http://pt.wikipedia.org
Complementação: Renê
Foto: Wikipedia


2 comentários:

  1. Ola amigo, já estou curtindo seu blog.
    1 forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. É um prazer tê-lo conosco. Adorei a coletânea Let's Go Back que postou no seu blog. Tô de olho nele. Abração.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...