Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

18 março 2014

ZZ Top - Os Coroas São Mesmo "Da Pesada"!



ZZ Top é uma banda de blues rock americana, referida como "That Little Ol' Band from Texas" formada em 1969 em Houston, Texas. Os caras fazem também um southern rock, hard rock e rock and roll para ninguém botar defeito.

Os membros da banda são: Billy Gibbons (vocal e guitarra), Dusty Hill (vocal e baixo) e Frank Beard (bateria). ZZ Top, quase sempre aparece em público usando óculos escuros (uma prática que antecede, por uma década, sua canção de 1979 "Cheap Sunglasses"). Gibbons e Hill vestem roupas pretas semelhantes, geralmente de couro estilo motociclista, e chapéu preto de vaqueiro ou bonés. Gibbons geralmente usa botas pretas de motociclista e correntes no pescoço com abridores de lata de cerveja. Apesar de Gibbons e Hill usarem barbas compridas, o baterista Beard é quem usa apenas um bigode aparado. A turma é mesmo bem doida!..

ZZ Top já vendeu mais de 50 milhões de álbuns em todo o mundo, incluindo 25 milhões de álbuns só nos Estados Unidos. A banda teve 8 hits no Top 40 na Billboard Hot 100, 6 hits em primeiro lugar no Mainstream Rock, e três MTV Video Music Awards. Eles foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame em 2004 (todos, dados não atualizados).

Cacacterizada com um som de guitarra bastante distinto e letras essencialmente satíricas, muitas delas a respeito de lugares e eventos de sua terra natal, o Texas, a banda provavelmente se destaca pelo seu visual diferente. Gibbons e Hill sempre são fotografados com óculos escuros, utilizando barbas enormes, o que torna esta combinação sua marca registrada. Frank Beard (Beard significa barba, em inglês), ironicamente não tem barba. ZZ Top é a única banda com mais de 40 anos a ter todos os membros da banda original tocando juntos. Os caras são realmente muito bons.
Fonte: wikipedia

Como a discografia da banda é recheada de grandes sucessos sugiro a coletânea "Rancho Texicano: The Very Best of ZZ Top", um álbum duplo lançado em 2004, onde encontramos os 38 maiores sucessos da banda. Confiram e depois me digam o que acharam!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...