Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

23 setembro 2014

Demis Roussos e o Romantismo Presente nas Canções dos Anos 70



O cantor de música pop romântica Demis Roussos nasceu em Alexandria, Egito. Não vivendo muito tempo por lá, a família acaba fixando residência na Grécia. O cantor foi fortemente influenciado pela música árabe e era fã do estilo jazz. Aprendeu tocar alguns instrumentos e durante sua carreira produziu também canções de estilo folk, rock progressivo e world music.

Demis participou de vários grupos musicais. O primeiro, com dezessete anos, "The Idols", quando ele tinha de trabalhar para sustentar sua família. Já nesse grupo Demis começou a se destacar como cantor quando substituia o vocalista em suas folgas. Depois, com o compositor Lakis Vlavianos, Roussos deu início à banda "We Five", já como vocalista principal.

Mas somente começou a ficar mais conhecido a partir de 1968, com a banda de rock progressivo "Aphrodite's Child", formada no Reino Unido, para a qual Demis associou-se a outros dois músicos gregos, respectivamente, Vangelis e Loukas Sideras, primeiramente como vocalista e depois também como guitarrista e baixista. Vangelis ficou como compositor principal e tecladista, enquanto Loukas cuidava da bateria. No entanto, por falta de permissão para trabalhar na Inglaterra, o grupo mudou-se para Paris.

O primeiro álbum foi "Rain and Tears", o qual obteve tremendo sucesso e vendeu um milhão de discos apenas na França. Nos próximos três anos o desempenho do grupo foi excelente. Com a voz estilo ópera de Roussos, bem incomum na época, a banda passou a fazer sucesso a nível internacional. Foi quando lançaram o excelente disco "666" em 1970, mas, logo após o lançamento dessa obra, por razões diversas, decidiram acabar com o grupo. Encontra-se no mercado fonográfico boas coletâneas do cantor.
Fonte: Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...