Faça seu Registro Aqui

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
Bem-vindos, Amigos!   Informamos que Só atenderemos pedidos de Informações de Seguidores Registrados no Blog
e se forem solicitados única e exclusivamente através do nosso Email.   Registre-se logo abaixo à Direita.

07 outubro 2014

Barrabas - Sucesso Espanhol dos Anos 70



A banda espanhola Barrabas fazia uma mistura de Rock, Salsa, Funk, Soul e muito vocal; isto tudo regado a um afro-batuque pra ninguém botar defeito. Mas, sucesso mesmo, só emplacaram dois: "Wild Safari" e "Woman", ambos do disco "Barrabas - Wild Safari", de 1972, que, inclusive, é a dica de hoje para download. Para saber mais, entre em contato. Foi com esse disco que a banda começou a aparecer nas listas das mais tocadas dos Estados Unidos, Canadá, Itália, França, Alemanha e na América Latina, incluindo o Brasil e fazendo bastante sucesso aqui em nossa cidade. Qual cinquentão sanjoanense não se lembra dessas duas canções?

A banda foi criada no início dos anos 70 por Fernando Arbex e Ricky Morales, que resolveram fazer uma coisa diferente de tudo que já existia. E então deram uma cara psicodélica à salada de estilos musicais citada acima, criando uma nova receita para o êxito a nível mundial, sendo consagrados na época como o grupo espanhol de maior notoriedade internacional.

Após o desaparecimento do típico som pop dos anos 60, surgiram várias correntes musicais e esta certamente era uma delas. Nota-se claramente, principalmente pelos batuques, que o grupo musical foi bastante influenciado pelo grande sucesso que a banda "Santana" colhia na época.

Em 1977 a banda deu uma parada em suas atividades reaparecendo somente em 1981 com o sucesso "On The Road Again" levando-os novamente ao topo na Europa, mas não em seu próprio país. Isto muito me faz lembrar das bandas brasileiras, pois aqui, de modo geral, acontece coisa parecida. Neste retorno da banda o grupo passou a dar mais ênfase ao estilo febril da época: a "disco music". Que tal matarmos a saudade curtindo os vídeos da banda?

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...