Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

24 outubro 2014

Som Imaginário - Raridade Brasileira dos Anos 70



Como o próprio nome diz, o som desta banda não existe! Sim...,  é um som imaginário que ronda as mentes dos ouvidos musicais que tiveram a sorte de conhecer essas pessoas tocando juntas. Não canso de ouví-lo..., mas sou obrigado a alertá-los! Se você não possui "ouvido musical" não perca tempo de ouvir, pois não conseguirá alcançar a realidade dos caras. Esta é mais uma altíssima raridade do rock nacional dos anos 70.

Também não poderíamos esperar outra coisa de uma banda formada por nomes consagrados como Marco Antônio Araújo, Naná Vasconcellos ,Toninho Horta, Wagner Tiso, Tavito e José Rodrix, não é mesmo?! No disco eles conseguem fazer uma mistura muito bem arquitetada de rock progressivo, psicodelia, folk e MPB, poucas vezes observada no cenário nacional; disco esse, objeto de busca desenfreada dos colecionadores do mundo inteiro, dispostos a pagar qualquer preço para quem se dispõe a abrir mão, valendo hoje algumas centenas de dólares, o que o torna praticamente impossível de se encontrar.

Após esse primeiro disco a banda sofreu um violento baque com a saída de José Rodrix, mas ainda resistiu algum tempo, chegando mesmo a lançar mais dois discos, óbviamente sem a grande expressão do primeiro. Há quem prefira o terceiro disco: "Som Imaginário - Matança do Porco", de 1972, que também é muito bom, não tendo porém a mesma postura qualitativa e inovadora do primeiro.

Em 1997 a gravadora chegou a lançar um box com os três discos, mas, as 5.000 cópias foram tão insuficientes que rapidamente acabaram nas mãos de colecionadores estrangeiros deixando o restante a ver navios. Esse disco se encontra num patamar bastante superior na música brasileira e nivela-se aos melhores discos da verdadeira  tropicália nacional. Para pesquisar o disco na internet e fazer o download, use os termos: "Som Imaginário - Som Imaginário (1970) - blogspot"; lembrando que no blog você encontra as dicas de como fazer o download nos principais sites de hospedagens. Para saber mais, fale conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...