Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
PREZADOS LEITORES! À PARTIR DE HOJE ESTAREMOS POSTANDO AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG NO NOVO ENDEREÇO ABAIXO: www.batebocamusical2.blogspot.com.br batebocamusica2

31 janeiro 2015

Como Baixar Discos, Vídeos, Jogos e Filmes por "Torrents"



Baixar arquivos Torrents é uma das coisas mais fáceis e revolucionárias. Além de fácil, é rápido, seguro e ainda pode ser baixado em várias etapas, o que é muito útil quando o arquivo é muito grande, como um filme, ou uma discografia de uma banda, por exemplo. Depois que você pegar a manha da coisa nunca mais vai querer saber de eMule, Ares, Shareaza e outros compartilhadores de arquivos.

Torrent é um tipo de arquivo utilizado por um sistema de transferência do tipo P2P (Peer to Peer), num processo semelhante ao do "eMule" por exemplo, onde os arquivos transferidos são divididos em partes e cada pessoa que tem tal arquivo ajuda a montar este quebra-cabeça, que é um novo download de um novo usuário. Isso reduz significantemente a perda de velocidade de internet para quem está cedendo parte do arquivo original, ao invés de cedê-lo totalmente. O torrent é baixado de uma maneira não sequencial e vai-se “montando” o novo arquivo como se fosse um quebra-cabeça, juntando-se as diferentes partes, baixadas de diferentes pessoas, até completar totalmente o arquivo baixado.

Para conseguir baixar ou compartilhar estes arquivos, é necessário usar um programinha específico, como o "uTorrent", dentre outros. Aqui você encontra uma série destes programas gratuitos para baixar e que são de fácil e intuitiva instalação.

Primeiramente, você precisará deste programa, que lhe permite abrir os arquivos torrent baixados, e assim, fazer os downloads que quiser. Eu recomendo o uso do "uTorrent" por diversos fatores, dentre eles o fato de ser bem completo, simples e leve; é só baixar e usar. Instalado no seu computador, ele obtém as informações de quantos usuários (seeds) possuem o que você procura. Quanto mais usuário o que você procura tiver, mais rápido é o download. Também nos mostra todas as informações contidas dentro destes arquivos e se encarrega sozinho de proceder toda a comunicação entre você e os demais usuários clientes que possuem o arquivo em questão. Daí, ele começa a baixar vários pedacinhos do arquivo, um de cada usuário, até completar o seu.

Agora que você já tem o programa, basta achar um site onde você possa baixar tais arquivos. Você pode tentar encontrar o que quiser, e quando eu digo o que quiser, é o que quiser mesmo. Jogos, filmes, seriados, programas e um vasto conteúdo no "IsoHunt", um dos maiores sites agregadores de torrent existente hoje em dia. Outros muito famosos são o "PirateBay", o Kickass, o "Mininova". Para localizar outros sites de torrents, você pode também procurar por outros endereços na internet, onde certamente irá encontrar uma série de sites com links para baixar o que procura.

Citando como exemplo, para baixar um CD por via torrent, pesquisa-se por ele no Google ou em qualquer outro buscador na internet, colocando na busca as seguintes palavras-chave:

NOME DA BANDA   -  NOME DO ÁLBUM   (ANO LANÇAMENTO)   -   TORRENT

Daí, pesquisamos nos endereços indicados e, encontrado o arquivo, clicamos em: "baixar torrent" ou "Torrent", ou "Download", ou algo parecido; e fazemos o download do torrent, que contém as informações e o direcionamento necessário, e que, geralmente são arquivos muito pequenos e rápidos de baixar. Depois abra-o no uTorrent dando dois cliques no ícone verde do torrent baixado. Uma nova janela abrirá. Aí é só escolher a pasta onde você quer salvar o arquivo a baixar, dar OK e pronto. Agora é só esperar terminar o download! Parece complicado mas é a coisa mais simples e rápida do mundo!

O sistema torrent nos dá três boas vantagens que outros sistemas não possuem, que são: visualizar antecipadamente todo o conteúdo do arquivo;  dele, poder baixar somente o que desejar; e ainda,    parar o download e recomeçá-lo numa outra oportunidade, sem perder nada do que já foi baixado. Não é demais?!.. Agora que você já conhece alguns dos maiores sites sobre o assunto e já tem o programa, é só procurar o que quiser e baixar o seu  arquivo torrent. É tão prático que não irá querer outra coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...