Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

21 janeiro 2015

Cruzados - Banda de Blues Rock Anos 80



Cruzados foi uma banda de blues rock americana dos anos 80, que apesar de ser muitas vezes taxado como "o próximo grande acontecimento" pelos colegas e críticos musicais, o grupo acabou permanecendo junto por apenas dois álbuns. Essa excelente banda era composta por Tito Larriva (vocal e guitarra), Tony Marsico (baixo e vocais), Steven Hufsteter (guitarra) e Chalo Quintana (bateria).

A banda chegou a abrir shows para "Fleetwood Mac", "INXS" e "Stevie Ray Vaughan", e esteve também no "Farm Aid" cantando "This Land Is Your Land" com Neil Young e Arlo Guthrie. Os dois álbuns que chegaram a gravar: o homônimo gravado em 1985 e "After Dark", de 1987, receberam efusivos elogios de Bob Dylan, John Fogerty, David Byrne, Brian Setzer e Billy Joel, mas o grupo não durou muito mais tempo e a banda se desfez antes mesmo do lançamento do terceiro álbum. Os dois discos são altamente recomendados para quem curte um bom blues rock.

Em 2001 o site da banda lançou a compilação "Unreleased Early Recordings" incluindo a canção "Rising Sun", que contou com a participação de Bob Dylan tocando gaita.
Do site AllMusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...