Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

10 abril 2015

Coletânea "Tião Carreiro e Pardinho" - Raridade Anos 60 (11 CDs)



Hoje vamos falar sobre uma dupla que é destaque na música caipira nacional, o folk brasileiro, um estilo que foge um pouco das minhas preferências do dia a dia, mas, que nem por isso, deixa de ter o grande valor musical que tem e o justo reconhecimento de minha parte. Me lembram muito aquelas rodas de viola na roça, a lua cheia, o cheiro de curral, alguns lampiões espalhados, uma garrafa de pinga já no fundo e aqueles famosos "causos" conhecidos de todos e que arrepiavam os ouvintes.

Os dois se conheceram em 1954. Tião ainda tinha o pseudônimo de Zé Mineiro, quando cantaram pela primeira vez. Em 1956 decidiram ir para São Paulo tentar a sorte, onde conheceram o prestigiado compositor sertanejo Teddy Vieira que, ouvindo a dupla, ficou maravilhado; foi quando gravaram o primeiro disco da nova dupla naquele mesmo ano. Teddy batizou Zé Mineiro, de Tião Carreiro que, juntamente com Pardinho, deram então início a uma seguência de sucessos.

Tião Carreiro e Pardinho são vistos como uma das principais duplas da verdadeira música sertaneja de raiz e considerados artistas de primeira grandeza do gênero no país. Classifico a dupla como uma das executoras do verdadeiro folk nacional, chegando a gravar quase 30 LPs, todos remasterizados em CDs, e que continuam ainda em catálago de tanto que vendem.

Constando de 11 volumes, esta é simplesmente a melhor coletânea de todos os tempos do gênero. Para quem curte o especialíssimo estilo "raiz", o único subgênero que realmente presta verdadeiro conteúdo ao gênero sertanejo, vale a pena adquirir esta preciosidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...