Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

04 abril 2015

Ozric Tentacles - Uma Viagem à Psicodelia Eletrônica do Rock



Ozric Tentacles, também conhecido como The Ozrics, é uma banda inglesa de rock instrumental, descrita como produtota de vários estilos musicais, tendo como os que mais caracterizam a banda o rock psicodélicospace rock.

Formada em 1983, a banda chegou a lançar 28 álbuns, e já vendeu milhões de copías no mundo inteiro. O grupo passou por muitas mudanças na sua formação, sendo Ed Wynne (Guitarra/Sintetizadores/Teclados) o único membro original da banda. Além dele, temos ainda Joie Hinton (Sintetizadores/Teclados), Merv Peplar (Bateria/Percussão) e Brandi Wynne (Baixo/Sintetizadores/Teclados) complementando a formação dessa incrível banda.

Os caras fazem uma mistura altamente psicodélica, com bastante efeitos sonoros e trabalhos de guitarra e teclado. Além disso, a banda apresenta arranjos complexos; mudanças de compasso, tonalidade e andamento no curso da música, - características bem conhecidas no rock progressivo. De repente, deliberadamente, surge também momentos de funk grooves e jazz fusion. E todos esses recursos se apresentam misturados com elementos eletrônicos, incluindo sintetizadores, pads, basslines synth, efeitos e tambores programados. Nota-se também uma influência do dub e da música ambiente, com algumas faixas relaxantes que repentinamente se tornam frenéticas. Ou seja, muita viagem!

 O grupo também utiliza uma enorme variedade de instrumentos em suas performances. com sons elétricos e acústicos, violões, flautas, xilofones e até sons digitalmente criados e vozes humanas vindas de toda parte. Para um melhor conhecimento do grupo indico o disco "Ozric Tentacles - Eternal Wheel (The Best Of)", de 2004, para audição.


Tracklist:

Disc: 1
1. Jurassic Shift
2. Myriapod
3. Saucers
4. Wob Glass
5. Coily
6. Sultana Detrii
7. Sunscape
8. Eternal Wheel
9. Vibuthi
10. Sploosh !

Disc: 2
1. Oolite Grove
2. Ashlandi Bol
3. Iscence
4. Pyramidion
5. Spyriod
6. Neurochasm

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...