Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

01 fevereiro 2017

Leonard Cohen - Songs of Leonard Cohen (1968)

(Canada / Folk, Soft Folk, Folk Rock)

Compositor conhecido pelas suas belíssimas letras, melodias suaves e pelo fato de estar há cinco décadas no meio musical. Estranhamente, passou a se dedicar à música somente aos 30 anos de idade, quando já era um consagrado autor de romances e livros de poesia. Até poucos dias atrás, quando faleceu com 76 anos, Leonard ainda faz concertos e era reconhecido mundialmente por, principalmente, seu primeiro disco: Songs of Leonard Cohen.

Com quinze trabalhos de estúdio (alguns gravados ao vivo), suas músicas foram interpretadas ao longo dessas cinco décadas por uma pá de gente como Dylan, Jeff Buckley, Joan Baez, Nick Cave, U2, Ian McCulloch e até mesmo por Nina Simone. Em 2006, é lançado o aclamado documentário Leonard Cohen: I'm Your Man onde é interpretado pelo trilhista Rufus Wainwright e o líder dos Bad Seeds, Nick Cave. Em 1967, mesmo ano de lançamento deste disco aqui, ele participou do Newport Folk Festival, chamando a atenção de John Hammond que foi quem descobriu, entre outros, Bob Dylan e Billie Holiday. Este primeiro disco foi lançado no final do ano e, apesar do pouco reconhecimento musical que possuia, foi recebido com excelentes críticas. E com toda a razão de receber, pois é um puta disco. Em suma, a música de Cohen é uma coisa singela ao extremo.

Tracklist
1 - Suzanne
2 - Master Song
3 - Winter Lady
4 - The Stranger Song
5 - Sisters of Mercy
6 - So Long, Marianne
7 - Hey, That's No Way to Say Goodbye
8 - Stories of the Street
9 - Teachers
10 - One of Us Cannot Be Wrong

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...