Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

04 fevereiro 2017

Ivan Lins - Especialíssimo (2016)
Um Espírito Jazzístico na MPB


Ivan Lins é um músico, cantor e compositor brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, e um dos artistas brasileiros de maior expressão e sucesso fora do país.

Usando sempre o samba como fundo de acomodação para outros estilos, suas composições são bastante influenciadas por um mixto de gêneros musicais como o jazz, a bossa nova, a MPB, o soul, e também o rock, ele tem como principal instrumento o piano, que toca desde os 18 anos.

Teve inúmeros sucessos como cantor, como "Abre Alas", "Somos todos iguais nesta noite" e "Começar de novo" - todas em parceria com Vítor Martins. "Começar de novo" foi gravada por Simone no mesmo ano em que foi composta. Na voz de Simone, "Começar de novo" foi tocada como tema oficial de abertura do seriado Malu Mulher, tonando-se um grande sucesso na época e um marco na história da MPB. E seguiu lançando inúmeros discos, muitos deles com mais de um sucesso.

Por aqui ele também se tornou um destacado compositor, tendo suas músicas gravadas por nomes consagrados como Elis Regina (Cartomante, Madalena, Aos Nossos Filhos), Simone (Começar de Novo), Quarteto Em Cy (Abre Alas), Gal Costa (Roda Baiana), Jane Duboc (De Alma e Corpo, Aos Nosso Filhos) Zizi Possi (Demônio de Guarda) e Emílio Santiago (Velas Içadas).

A meu ver, um excelente instrumentista, compositor e cantor, de quem aprendi a ser fã de carteirinha - inicialmente por influência de um amigo que já se foi. Recomendo essa coletânea aos amantes da boa música brasileira.

Tracklist
A Noite
Abre Alas
Antes que Seja Tarde
Aos Nossos Filhos
Bandeira do Divino
Bilhete
Cartomante
Comecar de Novo
Depende De Nos
Desesperar, Jamais
Dinorah, Dinorah
Espero
Essa Mare
Formigueiro
Guarde nos Olhos
Joana dos Barcos
Lembra De Mim
Madalena
Nao ha Porque
Nao Tem Perdao
Nesse Botequim
Novo Tempo
Palhacos e Reis
Quadras de Roda
Rei Do Carnaval
Saindo de Mim
Somos Todos Iguais Nesta Noite
Tens (Calmaria)
Ventos de Junho
Vitoriosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...