Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

12 junho 2012

Rolling Stones, A Maior Banda De Rock Do Mundo !


























       Banda inglesa de rock and roll,  rhythm  and  blues, blues-rock  e  rock  psicodélico, formada em  1962,  uma das  mais  antigas ainda em  atividade. Ao lado dos  Beatles, foram considerados a banda mais importante da chamada  Invasão Britânica ocorrida nos anos 60, que adicionou diversos artistas ingleses nas  paradas  norte-americanas e que decisivamente influenciaram a música pop mundial e nos costumes.

     Formado por  Brian Jones,  Keith  Richards,  Mick  Jagger,  Bill  Wyman  e  Charlie Watts,  o grupo  calcava  sua  sonoridade  no  blues. Em  cinquenta anos de carreira, sucessos como  "Best of Burden",  "Tumbling Dice",  "Ruby Tuesday",  "Wild Horses", "(I Can't  Get  No) Satisfaction",  "She's  Like A  Rainbow",  "Sympathy  For The Devil", "Jumping  Jack  Flash",  "Miss  You" e  "Angie"  fizeram  dos  Stones  uma  das   mais conhecidas bandas do rock mundial, levando-a  a  enfrentar  todos os grandes clichês do gênero, desde recepções efusivas da crítica até  problemas com drogas e conflito de egos, principalmente entre  Jagger  e  Richards. Os  Rolling  Stones  já  venderam mais de 200 milhões de álbuns no mundo inteiro em sua carreira.

     Tudo começou em 1960,  quando os dois amigos de infância,  Mick  e  Keith,  se reencontraram em um trem  na  estação de  Dartford,  Inglaterra,  e descobriram  um interesse em  comum por  blues e rock and roll.  Foram  convidados  pelo  guitarrista Brian Jones em 1962 a montar a definitiva banda de  R&B  branca,  que se chamaria The  Rolling  Stones,  inspirado no nome de uma  canção de  Muddy  Waters,  Rollin' Stone, cujo nome foi utilizado oficialmente, pela primeira vez, em sua apresentação no Marquee Club de Londres em 12 de julho de 1962.

     O pianista Ian Stewart, amigo de Brian, seria o co-fundador da banda, mas porque sua  imagem  pessoal  não tinha o devido sex-appeal, ele seria  rebaixado a gerente de palco, com  direito a  gravar com  a  banda,  mas  não de  posar  como  membro.  Bill Wyman, que embora  já  vivesse da  noite  há  muito  mais  tempo que os demais, seria acrescentado à banda por um motivo fútil: possuía mais de um amplificador. Em janeiro de 1963,  Charlie Watts  assumiria  definitivamente a bateria.  A boa  repercussão  nas apresentações ao vivo somadas à habilidade promocional de seu empresário,  levou  a banda a  um contrato com a Decca  Records, então a piada do ano,  por ter  recusado um contrato com os Beatles. Seu empresário promove a banda  com  uma  imagem de rebeldes e cria a pergunta: Você deixaria sua filha se casar com um Rolling Stone?

     O relacionamento entre os membros restantes da banda não era dos melhores, com brigas  frequentes entre Jagger e Richards. Mick Jagger envereda em uma carreira solo gravando músicas dentro do estilo Rolling Stones e causa um desentendimento sério entre ele e seu sócio Keith  Richards. Especulações sobre o fim da banda duram  por seis anos, vez que o clima  ruim não  impediu que continuasse sendo  lançados  álbuns de  repercussão cada  vez  maior.  Jagger,  Richards,  Wood, Wyman e Watts lançaram vários álbuns solo durante ad décadad de 80 e 90.

     Os Stones adentraram a década de 1990 com uma nova gravadora, a CBS, em meio a  rumores de que Mick Jagger e Keith Richards  não podiam  nem  mesmo  dividir  uma mesma  sala sem se engalfinharem. Os constantes boatos sobre a dissolução da banda ajudaram a catapultar o interesse e a expectativa da  turnê e as vendas do  álbum  "Steel Wheels" (1989), tornando-a  a  maior  da  banda  de  todos  os  tempos, até  então. Os problemas pessoais foram colocados de lado e a banda se apresentou como nos velhos tempos, auxiliada pela habitual  parafernália de palco, tendo participação durante a turnê do Guns N' Roses, que estava  explodindo no cenário  musical, como banda de abertura. O reflexo disso foi o álbum "Flashpoint", de 1990 que  traz os Stones de volta aos palcos
depois de sete anos.

     Foi também a partir dessa  turnê que os Stones tornaram-se experts nos negócios, transformando-se em uma banda multimilionária, com administração autônoma e profissional,  alcançando espaços na  mídia até então nunca vistos, tendência que permitiu as sucessivas bem-sucedidas turnês  seguintes  e  um  exemplo de exposição e fixação da "marca" The Rolling  Stones.

     O outro  membro  original,  Bill  Wyman, que deixa o grupo em 1993,  ainda mantém fortes  ligações  com  a  banda, a  exemplo de seu  pub em  Londres, o  Sticky  Fingers, totalmente decorado com  inúmeras  fotos,  instrumentos e discos de ouro,  entre  outras lembranças dos Stones.  Para o seu  lugar  é  escalado o  baixista  Darryl  Jones,  que  é apenas músico contratado, não sendo considerado membro oficial.

     Em 1997 sai "Bridges of  Babylon", com uma capa luxuosa e uma  excursão  mundial igualmente cara, completa, com dois palcos, um  maior e outro menor  instalado no meio do público. Inclui também uma ponte para a banda atravessar do palco  principal para o menor,  sendo que neste executam basicamente clássicos sem o acompanhamento de metais e backing vocals voltando às raízes da banda  nos anos 60  e, assim, inauguram um novo estilo de apresentações que se seguiram nas  turnês seguintes.  Estes  são  o disco e o  DVD  que recomendo da banda.  Com dois  shows  no  Brasil,  um  em  São Paulo e o outro no Rio de  Janeiro (com  participação  mais  que  especial de Bob Dylan, inclusive  abrindo os shows  para a banda),  confirmaram o país  com o  status  de  rota
obrigatória.

     Os Rolling  Stones completam 50 anos de trabalho  neste  ano e são considerados uma das bandas mais velhas em atividade. A seção destinada a eles no Salão da Fama os descreve como um dos principais candidatos ao título de "A Maior Banda de Rock do Mundo". Apenas os Beatles e o The Who receberam um tratamento similar no Salão da Fama.
parceria:wikipedia
Buscar download no Google: The Rolling Stones -  Bridges of  Babylon (1997) - blogspot


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...