Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

31 maio 2012

Vejam Como Surgiu A Internet !


     Podemos  dividir a história  da  humanidade  em  três  importantes  eras:  agrícola, industrial e digital. Na era digital a sociedade tem recebido o nome de  “sociedade da informação”, aquela cuja cultura e economia dependem essencialmente da tecnologia, da comunicação e da informação.  Em tese,  todos participam de alguma  maneira da interação, compartilhando o conhecimento com base nas informações que possuem.

     Através dessa convergência  tecnológica,  o processo de  troca de comunicação é muito facilitado. Hoje podemos processar informações  variadas em uma só forma: a forma digital. Diferentes aparelhos  são  multifuncionais, fazendo uso somente de um pequeno chip.  Através de celulares,  por exemplo,  acessamos  a  Internet,  ouvimos rádio e músicas em formato mp3, enviamos e-mails, fotos, vídeos e mensagens curtas de texto (SMS),  entre  tantas  outras  funções.  A era é nova e o nome que deram à sociedade atual é pomposo.  Deve-se tercuidado,  porém, em não generalizar, tendo em  vista  a  realidade  brasileira  que  é  marcada  pela  exclusão  digital. Com a queda de preços e o crescimento da  Internet  a  inclusão  digital  tem  aos  poucos acontecido, mas ainda a passos de tartaruga.

     Observemos o que nos ensina Hugo Assmann, professor e Doutor  em  Teologia, com ênfase em Filosofia da Educação:  "A sociedade da  informação é a sociedade que está sempre a constituir-se,  na qual são amplamente  utilizadas  tecnologias de armazenamento   e   transmissão  de  dados   e   informação  de   baixo  custo.  Esta generalização  da   utilização  da   informação  e  dos  dados   é  acompanhada   por  inovações    organizacionais,    comerciais,    sociais    e   jurídicas    que    alterarão profundamente o modo de vida tanto no mundo do  trabalho como na sociedade em geral. No futuro,  poderão  existir  modelos  diferentes de sociedade da  informação, tal  como  hoje existem  diferentes  modelos de  sociedades  industrializadas.  Esses modelos podem  divergir   na   medida  em  que  evitam   a  exclusão  social  e criam novas  oportunidades  para os desfavorecidos.  A  importância  da  dimensão  social caracteriza o modelo europeu. Este  modelo deverá  também  estar  imbuído de uma forte ética de solidariedade. A  mera  disponibilização crescente  da  informação não basta  para  caracterizar  uma  sociedade da  informação.   O  mais  importante  é  o desencadeamento de  um  vasto e continuado  processo de aprendizagem.”

     Neste contexto, podemos falar da Internet.  Ela  surgiu  nos  anos  60,  na  época da  Guerra  Fria,   nos  Estados  Unidos.   O  Departamento  de  Defesa  americano pretendia criar uma rede de comunicação de computadores em  pontos  estratégicos. A  intenção  era  descentralizar  informações  valiosas  de  forma  que  não   fossem destruídas por bombardeios se estivessem localizadas em um único servidor.  Assim, a   ARPA (Advanced   Research   Projects  Agency),   uma   das    subdivisões   do Departamento, criou uma rede conhecida por ARPANET,  ligada por um backbone (“espinha dorsal”, isto é, estruturas de rede capazes de manipular  grandes  volumes de informações) que passava por debaixo da terra, o que dificultava  sua  destruição. O acesso à ARPANET era restrito a militares e pesquisadores,  demorou chegar  ao público em geral, pois temiam o mau uso da tecnologia por civis e países não-aliados.

     No Brasil, a conexão de computadores por uma rede somente era possível para fins estatais. Em 1991, a  comunidade  acadêmica brasileira   conseguiu,  através do Ministério da Ciência e Tecnologia, acesso a redes de pesquisas  internacionais. Em maio de 1995, a rede foi  aberta  para  fins comerciais, ficando a cargo da  iniciativa privada a  exploração dos serviços. Hoje,  para conectar seu computador, o usuário paga os serviços de um provedor de acesso ou tem conexão direta.

     O  fenômeno Internet  difere dos outros  meios de comunicação  conhecidos até agora, haja  vista que a  postura do  receptor  no rádio e na  televisão é  meramente passiva,   enquanto  em  relação  à  Internet  o  receptor   participa  selecionando  e emitindo informações.  Há várias maneiras de trocar e obter informações através da Internet, dentre as quais:  World Wide Web (www),  mecanismos de busca,  e-mail (correio eletrônico), peer-to-peer, IRC (Internet Relay Chat),  VoIP (voz sobre IP), listas de discussão, bate-papos e mensagens instantâneas.  A própria rede,  por sua vez,  é  acessada  através  de  diversos  meios, caracterizando o  típico  exemplo de convergência tecnológica,  da  facilitação  no processo de troca de comunicação. A Internet está presente em computadores, celulares, palms, e aparelhos multifuncionais.

     Voltemos ao tempo. Conseguimos nos imaginar sem  esta  maravilhosa  invenção que hoje é uma oportunidade de atravessar  fronteiras,  derrubar   barreiras e dividir idéias de forma  única?  Além de tudo,  a  internet   aumenta a capacidade de leitura (também  estimulando  novas  leituras),   ajuda  a  encontrar  informações,   resolver problemas  e,  sem  dúvida,  a  adquirir  competências  cada  vez  mais  exigidas  no mercado de trabalho. Fica no ar a pergunta, cuja resposta soa um tanto óbvia  para
a maior parte dos usuários desta ferramenta incomparável.

Transcrição do texto de Carolina de Aguiar Teixeira Mendes
Consultora, Educadora e Pesquisadora - Direito & Educação - Novas Tecnologias - Colunista - Brasil Escola


30 maio 2012

Como Fazer Downloads Mais Rapidamente


Com os downloads assumindo importância cada vez maior no nosso quotidiano, dispor de uma ferramenta que agilize e gerencie a descarga dos arquivos é essencial, especialmente para a turma da conexão discada. E mesmo que esses aceleradores ou gerenciadores não quadripliquem ou quintupliquem a velocidade dos downloads, só o fato de permitirem retomá-los do ponto onde pararam, devido a uma queda inesperada da conexão ou falta de energia, por exemplo, já justifica sua utilização.



O Download Accelerator Plus já não é tão popular quanto o foi tempos atrás, mas continua sendo uma boa opção, notadamente na versão paga – na gratuita, fique de olho para não instalar “de brinde” barras de ferramenta para o navegador e outros troços de utilidade no mínimo duvidosa. Durante a instalação você tem como desabilitar estes ítens supérfluos. Eu particularmente uso este.



Outra opção interessante, também disponível nas modalidades paga e gratuita, é o FlashGet. Talvez o fabricante exagere ao reputá-lo o melhor de todos os gerenciadores de download, mas o programinha realmente apresenta desempenho superior ao dos concorrentes, suporta protocolos HTTP, FTP e BitTorrent, dentre outros e convoca o antivírus para limpar os arquivos no momento em que são baixados.
Dependendo do tipo da extensão dos arquivos que você quer baixar, este te dá mais opção de download.



A propósito, não custa lembrar que o IE9 (Internet Explorer9 ) conta com um gerenciador de downloads próprio que, a meu ver, dispensa o uso de ferramentas de terceiros. Para abri-lo, basta clicar no botão "Ferramentas" e em "Exibir downloads" ou teclar "Ctrl+J".  Sempre  que  você  baixar   um   arquivo com  a   ferramenta  nativa  do  IE9,  ele encabeçará a lista dos arquivos baixados - que são exibidos na ordem em que foram descarregados, com seus respectivos nomes e extensões, sites de origem, tamanhos, localização no PC e ações disponíveis. Clicando em "Limpar Lista", você remove todos os itens listados, sem excluir os arquivos do computador, evidentemente. Para excluir um item específico, dê um clique direito sobre ele e selecione a opção "Excluir Arquivo" . As demais opções permitem copiar o link de download, abrir a página de origem, tornar a executar as verificações de segurança e relatar malware. Para alterar o local padrão de armazenamento dos arquivos baixados, clique em "Opções", selecione o local desejado e clique em "OK". Dentre as 3 opções dadas, faça a sua escolha! 
créditos: fernandomelis
Para Download Grátis:  http://www.baixaki.com.br/d

28 maio 2012

Como Fazer Download De Vídeos Do Youtube


          As vezes, vídeos são sumariamente deletados do YouTube e você pode nunca mais vê-los. Por isso, compensa fazer backup e guardar seus filmetes preferidos no aconchego do seu HD. Basicamente existem três formas de fazer isso: com ajuda de programas, com serviços on-line e pegando o arquivo direto de uma pasta temporária.

       1) Dentre essas opções de download podemos citar uma de serviços on-line, colocando a palavra “Kick” (sem aspas) antes da palavra "youtube" da URL. Por  exemplo:  se você quer baixar um  vídeo  que  tem  como  URL  o  endereço "http://www.youtube.com/watch?v=hRv7_vEZruM" (sem aspas), se transforma em  "http://www.kickyoutube.com/watch?v=hRv7_vEZruM" (sem aspas). Logo em seguida abrirá um site em que é possível baixar este vídeo diretamente, com várias opções de formato e resolução.

       2) Outra opção 100% web é o Keepvid.com. É só colar a URL do vídeo e apertar o botão "download"  para que a cópia comece.

       3) Pessoalmente, acho muito mais simples baixar os vídeos diretamente. Para isso existem muitos programinhas  pequenos e fáceis de se instalar, que fazem downloads de vídeos. Coloco logo abaixo o nome e o endereço para download dos programas. Não se estresse que é tranquilo!

JDownloader
Além de baixar vídeos do YouTube… ajuda a furar fila em sites como Rapidshare, EasyShare e 4Shared e muitos outros.
.
Youtube HD Transfer
Além de baixar vídeos do YouTube… permite escolher a definição dos FLVs e MP4s e se o arquivo terá legendas ou marcações.

Chrome YouTube Video Download
Além de baixar vídeos do YouTube… funciona dentro do Chrome!

FlashGot
Além de baixar vídeos do YouTube… funciona dentro do Firefox e permite baixar todos os tipos de formatos multimídia presentes na web!

No Linux…
Diferente do sistema Windows, no sitema operacional Linux a coisa é ainda mais fácil que tudo isso aí. Ao carregar um vídeo até o final, vá até o diretório TMP, que o vídeo já está lá prontinho.

Espero ter conseguido clarear as dúvidas da galera. Abraço.
créditos: info.abril
        

Alice Cooper - Billion Dollar Babies



Música de trabalho do disco Billion Dollar Babies, de 1973, em show feito em Detroit, em 1986. Paulêra pura!


Alice Cooper - Billion Dollar Babies (tradução)


Bebê de um bilhão de dólares
Pequena senhorita de borracha, lisa como uma doninha,
Suja como um beco
Ama-me como nenhum outro amante

Bebê de um bilhão de dólares
Pequeno monstro de borracha, baby, eu adoro você
Nenhum homem ou mulher vivo poderia me amar como você, baby

Nós vamos dançando todas as noites no sótão
Enquanto a lua está ascendendo no céu
Se eu estou muito duro, diga-me
Eu estou tão assustado, sua pequena cabeça irá desprender-se em minhas mãos

Eu peguei você na loja de coisas de 10 centavos,
Nenhuma outra garotinha poderia abraçar você
Apertado, apertado como eu, baby
Bebê de um bilhão de dólares
Impulsiva como um apostador, um milhão de dólares talvez
Espumando como um cachorro que foi infectado pela raiva

Nós vamos dançando todas as noites no sótão
Enquanto a lua está ascendendo no céu
Se eu estou muito duro, diga-me
Eu estou tão assustado, sua pequena cabeça irá desprender-se em minhas mãos

Bebê de um milhão de dólares
Bebê de um bilhão de dólares
Bebê de um trilhão de dólares
Bebê de infinitos dólares

Alice Cooper - I Never Cry

            


Alice Cooper - I Never Cry (tradução)

Se tem uma lágrima no meu rosto
Isso me arrepia até os ossos
Isso me faz tremer, querida
É apenas um cisco que caiu no meu olho
E você sabe: eu nunca choro, eu nunca choro...

Algumas vezes eu bebo mais do que preciso
Até a TV sair do ar
Eu posso ser solitário
Mas eu nunca estou sozinho
E a noite pode passar por mim,
Mas eu nunca choro

Arranque fora, arranque os meus olhos
Às vezes eu gostaria de ser cego...
Quebre um coração, quebre um coração de pedra
Abra-o, mas não o deixe solitário

Porque ele é a única coisa que tenho pra te dar
Acredite em mim, querida, ele nunca foi usado
Meu coração é virgem, e nunca foi tentado
E você sabe: eu nunca choro
E você sabe: eu nunca choro
E você sabe, e você sabe, e você sabe...
Eu nunca choro, eu nunca choro!

Quebre um coração, quebre um coração de pedra
Abra-o, mas não o deixe solitário
Porque ele é a única coisa que tenho pra te dar
Acredite em mim, querida, ele nunca foi usado
Meu coração é virgem, e nunca foi tentado
E você sabe: eu nunca choro!
Eu nunca choro!

Alice Cooper - Hard Rock Teatral


     Alice Cooper, é um cantor, compositor e ator americano  nascido  na
cidade de Detroit  em 4 de fevereiro  de 1948,  que  ficou  mundialmente
conhecido nos anos 70 por seus shows de rock inovadores e designados
para chocar e provocar o público, junto com  letras  obscenas,  obscuras
e sangrentas que, junto com seu  visual  gótico, transformaram  Alice  em
um ícone do rock que continua como  fonte de  inspiração   para  artistas
de todos os estilos até hoje.

      Alice Copper era originalmente  o  nome da  banda  de que  Vincent
Furnier  fazia  parte  como  vocalista,  juntamente  com   Glen  Buxton  e
Michael Bruce nas guitarras, Dennis Dunaway no baixo e Neil Smith  na
bateria, e  com  quem  lançou  sete  álbuns, porém  a  banda  acabou  se
separando e Vincent adotou o pseudônimo Alice Cooper para si mesmo
e o adotou como nome legal pouco depois,  iniciando  sua  carreira  solo
sob esse nome em 1975 com o álbum "Welcome To My  Nightmare",  e
já lançou mais dezoito álbuns desde então. As  apresentações  de  Alice
tornaram-se  célebres  pelo  uso   de  vários   elementos   performáticos
baseados  em  filmes  de  terror  realizadas  ao  vivo,  como  guilhotinas,
cadeiras elétricas, cobras vivas, bonecas voodoo, sangue falso e muitos
outros, com Alice vestindo roupas obscuras e ornamentadas com coisas
como patas reais de aranha,  cobras  vivas,  correntes e  outras,  o  que
levou os concertos de Alice a serem  apelidados  de  "teatro  de  terror"
pela crítica, um termo que o próprio cantor passou a usar para designar
seu trabalho.


      Alice também é conhecido por   seus  trabalhos  independentes  da
música, pois ele já atuou em diversos  filmes  de  terror   e   também  já
compôs trilhas sonoras para TV e cinema, além de ter se envolvido em
diversas campanhas publicitárias sobre assuntos diversos, o que  levou
a revista Rolling Stone a elegê-lo o "mais amado artista do heavy metal"
em 2006, tendo sido  incorporado à  Calçada da  Fama  de  Hollywood
em 2003 e ao  Rock  and  Roll  Hall  of  Fame  em  2011  junto  com  a
formação original  da  banda. Alice  continua  fazendo  turnês  até  hoje,
com um carreira de  mais de  quarenta  anos  e  cinquenta  milhões  de
discos vendidos ao redor do mundo.

      De toda a sua discografia, eu destaco como merecedor de ser peça
de coleção, o disco "Billion Dollar Babies",  ilustrado  acima  e  gravado
em 1973 com a sua banda original. Foi o único disco  dele  que  tive   o
impulso de comprar na época, pois, pessoalmente, não gosto  muito da
linha mais agressiva de rock, tipo Heavy Metal, Glam Metal ou qualquer
Metal que seja, não fazendo muito a minha cabeça. Eu gostava  mais da
linha Hard Rock e Garage Rock, que também faziam parte dos gêneros
musicais escolhido pela banda. Logo depois que se separou e partiu para
a  carreira  solo, passou  a  ter  surtos  românticos,  gravavando  sempre
uma música mais lentinha em cada novo lançamento. E foram justamente
essas músicas que lhe rendeu  muito  sucesso e dinheiro daí  para  frente,
tendo uma aceitação muito maior do público e das rádios.
                                    parceria: wikipedia
                                    Buscar download no Google:  Alice Cooper - Billion Dollar Babies (1973) - blogspot

26 maio 2012

Pearl Jam - Even Flow



Pearl Jam em Show Live Umplugged para a MTV.


Pearl  Jam -  Even  Flow (tradução)
Congelando, descansa sua cabeça em um travesseiro feito de concreto, de novo
Sentindo, talvez ele se sinta um pouco melhor em alguns dias
Esmola, rostos que ele sempre vê já não são tão familiares
Sorriso sombrio, ele não pode evitar, quando está feliz parece insano, oh yeah

Fluxo constante, pensamentos chegam como borboletas
Ele não sabe, então ele os expulsa
Algum dia ainda, ele começará sua vida novamente
Vida novamente, vida novamente...

Ajoelhando, olhando para o jornal mesmo sem saber ler
Rezando, agora para alguma coisa que nunca o mostrou nada
Sentindo, entende que inverno está chegando
Tetos, raros entre todos os legítimos salões da vergonha
Fluxo constante, pensamentos chegam como borboletas
Ele não sabe, então ele os expulsa
Algum dia ainda, ele começará sua vida novamente
Mãos sussurrantes, o conduzem gentilmente para longe...
Ele longe, ele longe...
Yeah!
Woo... ah yeah... foda-se tudo...

Fluxo constante, pensamentos chegam como borboletas
Ele não sabe, então ele os expulsa
Algum dia ainda, ele começará sua vida novamente
Mãos sussurrantes, o conduzem gentilmente para longe...
Ele longe, ele longe...
Yeah!
Woo... uh huh... yeah, yeah, fodam-se todos de novo...

Pearl Jam - Jeremy



Show no Madison Square Garden, Nova York, em maio de 2010.


Pearl Jam - Jeremy (tradução)

Em casa
Desenhando figuras de topos de montanhas
Com ele no topo, sol amarelo limão
Braços erguidos em V
Os mortos estendidos em poças de cor marron embaixo deles

Papai não deu atenção
Para o fato de que a mamãe não se importava
Rei Jeremy, o perverso
Governou seu mundo

Jeremy falou na aula de hoje
Jeremy falou na aula de hoje

Me lembro claramente
Perseguindo o garoto
Parecia uma sacanagem inofensiva

Mas nós libertamos um leão
Que rangeu os dentes
e mordeu os seios da menina na hora do intervalo

Como eu poderia esquecer
E me acertou com um soco de esquerda de surpresa
Meu maxilar ficou machucado

Deslocado e aberto
Assim como no dia
Como dia em que ouvi

Papai não dava carinho
E o garoto era algo
Que mamãe não aceitaria
Rei Jeremy, o perverso
Governou seu mundo


Jeremy falou na aula de hoje

Tente esquecer isto
Tente apagar isto
Do quadro negro


Jeremy falou na aula de hoje


Jeremy falou
Falou

Jeremy falou na aula de hoje

Pearl Jam - Uma Das Bandas-Chave Do Movimento "Grunge"



     Pearl Jam é uma banda norte-americana de rock alternativo, grunge e hard rock, formada no ano de 1990 em Seattle, Washington. Particularmente, essa  banda não é própriamente a minha "praia", mas como foi, desde a sua formação, muito bem acolhida pela popularidade mundial, ela tem o seu lugar reservado aqui no "Bate-Boca&Musical". Desde sua origem, sua formação incluiu Eddie Vedder (vocais, guitarra rítmica),  Jeff Ament (baixo),  Stone Gossard (guitarra rítmica) e Mike  McCready (guitarra  solo), passando por mudanças na bateria, sendo Matt Cameron, que também  compõe a banda "Soundgarden", o atual baterista da banda.

     Formada após a  dissolução da "Mother Love Bone", banda anterior de Ament e Gossard, o Pearl Jam estourou no mainstream com seu primeiro lançamento, "Ten", que até hoje, é considerado o seu  melhor álbum, o qual eu recomendo para a sua coleção. Uma das bandas-chave do movimento "grunge" dos anos 90, Pearl Jam foi criticado em seu início, sendo estereotipado como um grupo  com propósitos somente comerciais. Todavia, através da carreira da banda, seus membros se tornaram notados pela sua  recusa por aderir às tradicionais práticas da indústria musical, incluindo a recusa em produzirem videoclipes e o engajamento em um boicote contra a Ticketmaster, que é uma empresa, monopolizadora e responsável por criação, distribuição e vendas de ingressos para espetáculos. Em  2006, a revista especializada "Rolling Stone" descreveu a banda como tendo "gastado muito da última década, deliberadamente, tentando destruir sua própria fama."

     Desde sua formação, a banda já vendeu mais de 30 milhões de álbuns nos Estados Unidos, e um  número estimado de 60 milhões ao redor do mundo. O Pearl Jam já superou diversos de seus contemporâneos do rock alternativo do começo dos anos 90, sendo considerada uma das bandas  mais influentes da década. O site "Allmusic"se refere ao Pearl  Jam como "a banda americana de rock mais popular dos anos 90."
parceria: wikipedia
Buscar download no Google:  Pearl Jam - Ten (1991) - blogspot

Nando Reis & Os Infernais - Relicário

            

Vejam só que maravilha de música!..

Nando Reis & Os Infernais - Por Onde Andei



Está aí uma bela representante do estilo "Soft Rock" nacional, a música "Por Onde Andei", dando uma boa mostra da qualidade das letras e das músicas de Nando Reis. Podem apreciar sem moderação, que o homem é bom mesmo!

Nando Reis - Representando O Rock Brasileiro
























     José Fernando Gomes dos Reis, conhecido como Nando Reis é um cantor, violonista e compositor, brasileiro, nascido em São Paulo, em janeiro de 1963. Considerado um dos bons representantes do rock brasileiro, o ex-baixista da banda de rock Titãs, emplacou vários sucessos e hoje segue em  carreira solo, atualmente acompanhado pela banda "Os Infernais".

     Nando Reis saiu dos Titãs após a gravação do álbum "A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana", e ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como "Diariamente", "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller;  "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", gravados pelo grupo mineiro "Skank"; "Do Seu Lado",  gravado pelo também mineiro "Jota Quest" e "Onde Você Mora?", gravado pelo grupo "Cidade Negra". Isso sem falar na vasta coleção de hits compostos durante sua permanência nos Titãs, como  "Igreja", "Os Cegos do Castelo" e "Jesus não tem dentes no país dos banguelas", e outros.

     Atualmente é  um  dos 10 maiores  arrecadadores  de  direitos  autorais no Brasil, de acordo com o ECAD, levando em conta  músicas tocadas em shows e execuções em rádio, conforme noticiado na Folha de São Paulo em 7 de Fevereiro de 2009. Músicas suas fazem parte dos últimos lançamentos do  "Skank", como os sucessos "Sutilmente" e "Ainda Gosto Dela" e também do "Jota Quest".

     Seu último trabalho foi a gravação do DVD "Bailão do Ruivão", um projeto com músicas  nacionais e internacionais com várias participações especiais, como Zezé di Camargo e Luciano, Joelma e Chimbinha (Banda Calypso) e o grupo Zafennate. O DVD foi gravado nos dias 10 e 11 de agosto de 2010 em São Paulo , no Carioca Club. No repertório de seu “Bailão”, Nando Reis e a banda "Os Infernais" apresentam canções como “Agora Só Falta Você” (Rita Lee & Tutti Frutti), “Fogo e Paixão” (Wando), “Islands in the Stream” (Bee Gees), entre outros. Nando Reis segue agora uma turnê deste projeto por todo o Brasil. O disco acima ilustrado traz uma boa mostra de sua capacidade criativa.
wikipedia
Buscar download no Google: Nando Reis - Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro (2000) - blogspot

19 maio 2012

Nana Caymmi - Uma Voz Cristalina!



     Em 1960 começou a entrar no ramo artístico. Nesse mesmo ano registrou a primeira atuação em estúdio, participando da faixa  Acalanto (Dorival Caymmi),  no LP  do pai, que compôs a canção  em sua homenagem, quando a cantora  era ainda criança.Ela e Dorival cantaram a música no LP.


 Nana Caymmi - Não se Esqueça de Mim



  
Apesar de não ser a minha praia, não consigo escutar esta música sem me arrepiar e ter bons sentimentos!  Aqui, Nana Caymmi canta o sucesso de autoria de Roberto Carlos e  Erasmo Carlos, no Especial da Tv Globo "Elas Cantam Roberto Carlos". Sempre gostou de música e por ser filha de músico, parece ser genético o seu dom e o talento para as artes musicais.


11 maio 2012

Queen - Bohemian Rhapsody



     "Bohemian Rhapsody "foi sem dúvida a canção mais criativa do Queen. Ela foi escrita por Freddie Mercury para o álbum "A Night At The Opera",  de 1975. A elaboração dessa música  ficou muito interessante. Musicalmente houve uma mistura diferenciada de estilos, teóricamente até incompatíveis entre si, pois Freddie Mercury, num dos seus costumeiros surtos de criatividade,  juntou um segmento de balada que termina com uma guitarra solo, logo em seguida, uma passagem pela ópera, onde demosntra o seu domínio e conhecimento musical  e, por último, fechando com chave de ouro, uma bela seção de hard rock.

     Como não poderia ser diferente, a letra foi igualmente feita, em 3 segmentos principais e distintos, além de não possuir refrões. Sem sombra de dúvida, esta música foi a obra  prima do mestre e da  banda, que a executou com tamanha perfeição. Reverências a todos eles!..


Queen - Bohemian Rhapsody (tradução)
 
Isso é a vida real?
Isso é só fantasia?
Pego num desmoronamento
Sem poder escapar da realidade

Abra seus olhos
Olhe para o céu e veja
Eu sou apenas um pobre menino,
Eu não preciso de compaixão

Porque eu venho fácil, fácil vou
E possuo altos e baixos
De qualquer jeito que o vento soprar,
Isso realmente não importa pra mim, pra mim

Mamãe, acabei de matar um homem
Coloquei uma arma em sua cabeça
Puxei o gatilho, agora ele está morto
Mamãe, a vida acabou de começar

Mas agora eu joguei tudo fora
Mamãe, ooo
Não foi minha intenção te fazer chorar
Se eu não estiver de volta a esta hora amanhã

Continue, continue
Como se nada realmente importasse

Tarde demais, chegou minha hora
Sinto arrepios em minha espinha
Meu corpo está doendo toda hora
Adeus a todos - eu agora tenho que ir

Tenho que deixar todos vocês para trás
E encarar a verdade
Mamma, ooo, eu não quero morrer
Às vezes eu desejo nunca ter nascido

Eu vejo uma pequena silhueta de um homem
Palhaço, palhaço você fará o fandango
Raios e relâmpagos me assustam muito, muito.
Gallileo, Gallileo,

Gallileo, Gallileo,
Gallileo Figaro - magnífico;

Mas eu sou apenas um pobre menino e ninguém me ama
Ele é só um pobre menino de uma pobre família
Poupe sua vida desta monstruosidade

Fácil vem, fácil vai - você vão me deixar ir?
Em nome de Deus! Não - nós não o deixaremos ir
Deixe-o ir

Em nome de Deus! Nós não o deixaremos ir - deixe-o ir
Em nome de Deus! Nós não o deixaremos ir - deixe-me ir
Não o deixe ir - deixe-me ir, nunca
Nunca deixar-te ir - deixe-me ir

Nunca deixe-me ir ooo
Não, não, não, não, não, não, não
Oh mamma mia, mamma mia, mamma mia deixe-me ir
Belzebu, tem um diabo reservado pra mim

Pra mim (2x)

Então você acha
Que pode me apedrejar e cuspir em meus olhos?
Então você acha que pode me amar
E me deixar pra morrer?

Oh baby - não pode fazer isso comigo, baby
Só tenho que sair
Só tenho que sair logo daqui

Oh, oh yeah, oh yeah

Nada realmente importa
Qualquer um pode ver
Nada realmente importa
Nada realmente importa pra mim

E de qualquer forma o vento sopra...

10 maio 2012

Queen - Radio Ga Ga





      Famoso show da turnê  "Queen's Magic Tour"  realizado no sábado de 12 de  julho de1986,  no estádio de Wembley, em Londres. Se você, como eu,  gosta muito da banda e quer possuir o melhor DVD deles, compre este!  São  práticamente 2  horas  de  um  show  inesquecível, onde a  banda apresenta  todos os sucessos de  sua  carreira.


Queen - Radio Ga Ga (tradução)


Eu me sentaria sozinho 
 e olharia sua luz
Meu único amigo 
pelas noites adolescentes
E tudo que eu precisava saber 

Eu escuto no meu rádio
Você deu a todos eles 

todas aquelas estrelas antigas
Entre guerras de mundos 

invadidos por Marte
Você os fez rir
Você os fez chorar
Você nos fez sentir 

como se pudéssemos voar
Radio
Então não se torne
apenas barulho de fundo
Um apoio para
as garotas e garotos
Que não sabem
ou não se importam
E só reclamam
quando você não está lá
Você teve seu tempo,
você teve o poder
Você ainda tem
sua melhor hora
Rádio
Tudo que ouvimos é
Rádio ga ga
Rádio goo goo
Rádio ga ga
Tudo que ouvimos é
Rádio ga ga
Rádio blah blah
Rádio o que há de novo?
Rádio,
alguém ainda te ama
Nós vemos os shows,
nós vemos as estrelas
Em vídeos
por horas e horas
Nós dificilmente precisamos
 que usar os ouvidos
Como a música muda
através dos anos
Vamos esperar que você nunca
Deixe um velho amigo
Como todas as coisas boas,
dependemos de você
Então apareça,
pois poderemos sentir sua falta
Quando crescermos cansados
de todo esse visual
Você teve seu tempo,
você teve o poder
Você ainda terá
sua melhor hora
Rádio
Tudo que ouvimos é Rádio ga ga
Rádio goo goo
Rádio ga ga
Tudo que ouvimos é Rádio ga ga
Rádio goo goo
Rádio ga ga
Tudo que ouvimos é Rádio ga ga
Rádio blah blah
Rádio o que há de novo?
Rádio, alguém ainda te ama
Radio ga-ga
Radio ga-ga
Radio ga-ga
Radio
Você teve seu tempo,
você teve o poder
Você ainda tem
sua melhor hora
Rádio



09 maio 2012

Queen, Quem Não Conhece?..



Gravado em 1975, este foi o disco que mais se vendeu dessa banda de rock britânica, formada em Londres, em 1971. Nele a banda mostra toda a sua capacidade criativa, pois conseguiram, com grande êxito, uma linda mistura de rock pop com um toque meio que erudito. De toda a discografia da banda, com
certeza, este é o melhor de todos. Recomendo-o com entusiasmo!
Ao todo, a banda já vendeu mais de 300 milhões de cópias de seus álbuns no mundo inteiro e foi uma das mais populares bandas britânicas dos anos 70 e 80, tendo conquistado o amor incondicional dos fãs e os conflitos com a crítica.

A trajetória da banda nesses 40 anos de existência, desde a origem universitária em Londres até os dias de hoje, nunca foi levada a sério pelos críticos, que consideravam a sua música "comercial".

A banda tornou-se uma das mais famosas entre o público, graças à sua mistura única entre as complexas e elaboradas apresentações, relizando shows apoteóticos, sem contar com o dinamismo e o carisma da sua estrela maior, o vocalista Freddie Mercury que, com seus saltos acrobáticos e gestos exagerados, combinados à uma voz inigualável, era a personificação da banda.

Numa dessas turnês que realizaram pelo mundo afora, a banda se apresentou no Brasil, realizando uma super produção para a época, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Naquele ano de 1981, a banda se tornou o primeiro grupo estrangeiro, em auge de carreira, a se apresentar no país.

Foram criados muitos sucessos tais como: “Bohemian Rhapsody”, “We Are The Champions”, “Another One Bites The Dust”, "We Will Rock You", "Radio Ga Ga", "A Kind Of Magic", dentre outros.

Em 1991, o Queen já não fazia mais shows, muito menos emplacava algum sucesso há anos, então, quando Freddie Mercury faleceu decorrente de complicações causadas pela Aids, o baixista John Deacon, deixou a banda e a carreira musical em memória do grande amigo. May e Taylor continuaram com a banda. Seguramente, podemos dizer que esta foi uma das bandas de rock mais famosa do mundo!..

Na próxima postagem, teremos 2 vídeos espetaculares da banda. Não percam! 
parceria: wikipedia
Buscar download no Google:  Queen - A Night At The Opera (1971) - blogspot

Tim Maia - O Descobridor Dos Sete Mares



Tim Maia cantando "O Descobridor dos Sete Mares". Está aqui um bom exemplar do estilo Soul Funk Rock brasileiro. Vejam!

Tim Maia - Azul Da Cor Do Mar

            

A história de como ele escreveu esta música é incrível. Os amigos, em viagem com lindas garotas e ele chorando sozinho no quarto, porque nenhuma delas quis sair com ele. Então, ele olha para um calendário na parede do quarto onde está estampado uma linda mulher na praia, com um lindo céu azul e daí veio a inspiração, saindo esta jóia rara "Azul Da Cor Do Mar", uma linda balada romântica do início dos anos 70 e que é uma lição em forma de poesia! Linda!

Tim Maia - O Rei Do Soul Music Brasileiro !
























      Sebastião Rodrigues Maia, popularmente conhecido como Tim Maia foi um cantor, compositor, produtor, maestro, guitarrista, baterista, multi-instrumentista e empresário brasileiro, um dos pioneiros na introdução do estilo soul na música popular brasileira e um dos maiores ícones da música no Brasil. Soul Music, Funk, Soul Funk, MPB, Rock, Soul Funk Rock, Samba Funk e Baião, eram os estilos escolhidos por Tim Maia para a criação das suas maravilhosas músicas, que eram  marcadas pela rouquidão de sua voz, sempre grave e carregada, conquistando grande vendagem e consagrando muitos sucessos.

     Nasceu e cresceu na cidade do Rio de Janeiro, onde, em sua infância, já teve contato com pessoas que viriam a ser grandes cantores, como Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos. Em 1957, integrou o grupo "The Sputniks", onde cantou junto a Roberto Carlos. Em 1959, emigrou para os Estados Unidos, onde teve seus primeiros contatos com o soul, vindo a ser preso e deportado por roubo e porte de drogas.

     Em 1970, gravou seu primeiro disco, intitulado "Tim Maia", que, rapidamente, tornou- se um sucesso no país com músicas como "Azul da Cor do Mar" e "Primavera". Nos 3 anos seguintes, lançou vários discos homônimos, fazendo sucesso com canções como "Não Quero Dinheiro" e "Gostava Tanto de Você". De 1975 a 1977, aderiu à doutrina filosófico-religiosa conhecida como Cultura Racional, lançando, nesse período, as músicas "Que Beleza" e "Rodésia". Pela decadência de suas músicas influenciadas por essa escola filosófica, desiludiu-se com a doutrina e voltou ao seu estilo de música anterior, lançando sucessos como "Descobridor dos Sete Mares" e "Me Dê Motivo". Em 1988, venceu o Prêmio Sharp na categoria "Melhor Cantor".

     Muitas músicas suas foram gravadas sob a editora Seroma e a gravadora Vitória Régia Discos, sendo um dos primeiros artistas independentes do Brasil. Ganhou o apelido de "síndico do Brasil" de seu amigo Jorge Ben Jor na música W/Brasil. Na década de 90, diversos problemas assolaram a vida do cantor: problemas com as Organizações Globo e a saúde precária, devido ao uso constante de drogas ilícitas e ao agravamento de seu grau de obesidade. Sem condições de realizar uma apresentação no Teatro Municipal de Niterói, saiu em uma ambulância e, após duas paradas cardiorrespiratórias, faleceu em 15 de março de 1998. É amplo seu legado à história da música brasileira, tendo inaugurado um estilo que futuramente viria a ser cantado por diversos artistas, como seu sobrinho Ed Motta. A revista Rolling Stone classificou Tim como o 9º maior artista da música brasileira. Fica aí o seu grande legado para as futuras gerações!.. Este CD ilustrado acima reúne a maior parte dos seus grandes sucessos.
parceria:wikipedia
Buscar download no Google: Tim Maia Millennium (1999) - blogspot

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...