Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

27 junho 2013

Corona - A Rainha Brasileira Do Eurodance!



Corona é uma cantora brasileira que fez muito sucesso nos anos 90 cantando em inglês um estilo conhecido como eurodance e flashdance. Com o single "The Rhythm of the Night" ela alcançou o décimo primeiro lugar na Billboard Hot 100 e a primeira posição na Itália. A canção "Baby Baby" também chegou ao primeiro lugar na Itália.

Ela  nasceu no Rio de Janeiro em uma família musical, seu pai músico e sua mãe cantora. A música tem sido sua paixão desde que era jovem. Era bancária antes de decidir viajar ao redor do mundo. Em 1990, encorajada pelo amigo Pelé, mudou-se para a Espanha e depois para Portugal, até se instalar na Itália, onde foi descoberta.

Na Itália ela dava aulas de dança, cantava lambada e era a protagonista de um musical em Roma, até ser descoberta por um produtor italiano, Franscesco Bontempi. Após os primeiros encontros com o produtor italiano, deram início ao projeto denominado "Corona".

O primeiro single foi "The Rhythm of the Night", lançado em novembro de 1993 na Itália pelo selo DWA Records. O lançamento mundial ocorreu no ano seguinte. A canção contém um trecho de "Playing With Knives" do grupo Bizarre Inc. O single liderou a parada de música italiana durante 16 semanas consecutivas. No entanto, a música não foi lançada em outros países até o ano seguinte, quando atingiu o primeiro lugar em países como Espanha, Portugal, Grécia e Romênia. No Reino Unido, a canção ficou no segundo lugar da parada britânica por um mês. No verão de 1994 a canção dominou os Estados Unidos, atingindo a posição 11ª da Billboard Hot 100. Em 1995, o álbum foi lançado, trazendo outros dois hits que atingiram o primeiro lugar do "Eurochart": "Baby Baby" e "Try Me Out".

Corona foi a única artista brasileira a receber o disco de platina pela RIAA, por mais de 1 milhão de cópias vendidas só nos Estados Unidos. Entre 1994 e 1999 ela fazia cerca de 4 shows semanais. Para quem gosta do estilo indico o disco " Corona - The Rhythm of the Night (1995)", cuja capa está logo acima. Apreciem sem moderação!


Corona - The Rhythm Of The Night

              

Este foi o seu grande sucesso mundial.

Corona - Baby Baby

              

Corona - Try Me Out

              

23 junho 2013

Michael Jackson - Um Pop De Estilo Único!



O cantor, compositor, dançarino, produtor e instrumentista americano, Michael,  começou a cantar e dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos, como vocalista do "Jackson 5". Logo em seguida deu início à sua solo, permanecendo ainda como membro do grupo.

Os estilos pop, R&B, rock, funk e soul foram a base musical que deu sustentação à sua brilhante carreira. Reconhecido nos anos seguintes como "Rei do Pop", cinco dos seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente, em todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 70, ainda pela "Motown", gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Segundo a revista "Rolling Stone" ele faturou em vida, cerca de sete bilhões de dólares, o que fez dele o artista mais rico de toda a história da música pop, e um ano após a sua morte ainda faturou cerca de um bilhão de dólares.

"Thriller" foi álbum mais vendido e popular da história da música pop. Jackson era frequentemente citado como "O maior ícone negro de todos os tempos". No início dos anos 80, tornou-se uma figura dominante na música popular e o primeiro cantor afro-americano a ter exibição constante na MTV.

A popularidade de seus vídeos musicais transmitidos pela MTV, como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller" foram a causa da transformação do videoclipe como forma de promoção musical. Vídeos como "Black or White", "Scream", "Earth Song", entre outros, mantiveram a alta rotatividade dos vídeos de Michael durante a década de 90.

Ele foi também o criador de um estilo totalmente novo de dança, utilizando especialmente os pés. Com suas performances no palco e os clipes, Jackson popularizou uma série de complexas técnicas de dança, como o "Robot", o "The Lean" (inclinação de 45º), o famoso "Moonwalk". Seu estilo diferente e único de cantar e dançar, bem como a sonoridade de suas canções influenciaram uma série de artistas do hip hop, pop, R&B e rock.

São vários os discos bons, mas se você quer algo que contenha todos os seus sucessos, sugiro que adquira a coletânea "Michael Jackson - The Ultimate Collection" (2004), com 4CDs. Os originais sempre são a melhor opção, mas o disco é encontrado com facilidade para download gratuito na internet.
Fonte: wikipedia

Michael Jackson - Beat It

            

Fenomenal!!!...

Michael Jackson - Thriller

              

Michael Jackson - Billie Jean

           

Veja mais dois vídeos do cantor na página anterior.  (Por questões autorais o vídeo escolhido pelo blog foi substituido)

Michael Jackson - Black Or White

             

Michael Jackson - Earth Song

              

14 junho 2013

Bread - Cantando O Romantismo Dos Anos 70!



Bread foi uma banda norte-americana de soft-rock, formada em 1968, em Los Angeles, na Califórnia. Sucesso absoluto, o grupo foi um dos mais populares do início da década de 70, que se destacou por belas composições, melodias muito bem trabalhadas, além de letras maravilhosas..

O Bread foi formado à partir do encontro entre David Gates e Jimmy Griffin. Acrescidos da presença de Robb Royer, o grupo começou a tocar nos bares de Los Angeles e contratado pela gravadora Warner/Elektra - inicialmente apenas para ser uma banda de estúdio. O baterista Mike Botts se juntou a eles em seguida.

O primeiro single da banda, "Make It With You", alcançou o primeiro lugar da parada norte-americana da Billboard, em 1970. O sucesso inesperado com o álbum "Bread", de 1969, fez com que a banda começasse a realizar apresentações ao vivo pelos Estados Unidos.

O soft-rock de fácil assimilação conquistou as paradas norte-americanas, com destaque para "If", "Everything I Own", "Baby I'm-A Want You", "Guitar Man, "Diary" e "Aubrey". Ao mesmo tempo, criou-se um choque de egos entre seus componentes Gates e Griffin. A banda acabou em 1973. Três anos mais tarde, reencontraram-se para lançar um último trabalho, "Lost Without Your Love", também bem recebido pela crítica e público.

O CD Bread - Retrospective (1996) seria a coletânea dupla indicada para download, pois vale a pena você ter em casa todos os grandes sucessos da banda.
Fonte: Wikipedia

Bread - Everything I Own

              

Bread - Baby I'm A Want You

              

Bread - If

              

Vejam mais 4 vídeos na página anterior.

Bread - Make It With You (tradução)

              

Bread - Aubrey

              

Bread - The Guitar Man

              


Bread - Lost Without Your Love (tradução)

            

10 junho 2013

Renato Teixeira - Autêntico Representante Do Folk Rural Brasileiro



Renato Teixeira é um compositor e cantor brasileiro de folk rock, tendo como subgênero o rock rural ou ainda a música caipira.

É autor de conhecidas canções, como Romaria (grande sucesso na gravação de Elis Regina), Tocando em frente (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), Dadá Maria (em dueto com Gal Costa) e Frete (tema de abertura de um seriado chamado Carga Pesada), além de Amanheceu, entre outros. Em 1990, apresentou o programa de TV Tom Brasileiro, onde além de cantar, apresentava artistas que valorizavam a música nacional.

Recentemente, Renato Teixeira compôs a música Rapaz caipira, como crítica à atual música sertaneja de consumo, fazendo renascer a expressão música caipira. É um defensor aberto da música de raiz, caipira, que ainda sobrevive apesar dos desvios da música sertaneja.

Quero dizer que vale a pena conhecer suas músicas e que ele tem um estilo quase único dentro da música brasileira, dividindo-o com poucos, como Almir Sater, Sérgio Reis e talvez mais alguns outros, porém, cada um com a sua individualidade. Procurem encontrar uma boa coletânea dele e não se arrependerão. Mais informações por e-mail.
Fonte:  Wikipedia

Renato Teixeira - Amanheceu, Peguei A Viola

            

Essa música me faz lembrar das manhãs de domingo de uns bons anos atrás. Na época ela tocava na abertura de um programa espetacular, que eu adorava e que falava das coisas da roça e valorizava o homem do campo, seus costumes e trabalho.

Era um enorme prazer para mim, nos fins de semana, lidar no meu quintal, cuidando de uma horta, um pomarzinho com umas vinte variedades de frutas, além das galinhas, angolas e perus. Nossas manhãs eram como na roça. E ainda havia o gado que chegava até os fundos do quintal e um curral mais embaixo onde se tirava o leite. Isto tudo a cinco minutos do centro, à pé... Era um sonho!

Ainda continua um dos melhores lugares para se viver em São João, tirando, é óbvio, a semana da Exposição Agropecuária, que é um sofrimento para quem passa o ano inteiro escutando somente grilos, passadas de cachorro na calçada e algum carro perdido, vez por outra.

Era um tempo bom!.. Me lembro que, ao amanhecer, depois do programa, íamos para o quintal para vivermos mais um dia de roça. E então, dávamos início à viagem. Aguávamos os canteiros, catávamos as ervas daninhas, colhíamos as frutas maduras, fazíamos as podas necessárias e ainda plantávamos alguns alimentos de estação, como fava, milho, quiabo, mandioca, etc. Depois dessa movimentação toda pendurávamos uma rede nas goiabeiras e lá ficávamos até mais tarde, apreciando a paisagem e batendo um longo e gostoso papo com as nossas crianças. Que saudade!..

Renato Teixeira - Tocando Em Frente

           

Nada mais pode refletir a razão da vida com maior simplicidade!..

Renato Teixeira - Romaria

            

02 junho 2013

U2 - Angel Of Harlem

             


Anjo Do Harlem (tradução)


Era um dia frio e molhado de dezembro
Quando nós aterrissamos no jfk
A neve estava derretendo no chão
Em b.l.s. eu escutei um som
(de um anjo)
New york como uma árvore de natal
Hoje a noite, essa cidade pertence a mim
(anjo)

Amor da alma
Bem, esse amor não me deixará ir
Até mais
Anjo do Harlem

Terra de pássaros na cinquenta e três
A rua soa como uma sinfonia
Nós temos John Coltraine e um amor supremo
Miles e ela tem que ser um anjo
Lady Day tem olhos de diamantes
Ela vê a verdade atrás das mentiras
(angel)

Amor da alma
Bem, esse amor não me deixará ir
Até mais
Anjo do Harlem

Ela diz isto é coração
Coração e alma
Sim, sim... (sim)
Sim, sim...(agora)

Luz azul na avenida
Deus sabe o que eles tem pra você
Um copo vazio, a dama canta
Olhos assoberbam-se como de um maníaco

Cegamente, você perdeu seu caminho
Nas ruas secundárias e e nos becos
Como uma estrela explodindo na noite
Enchendo a cidade com luz ampla

Um anjo nos sapatos de demônio
Salvação no blues
Você nunca pareceu um anjo
Anjo de Harlem

01 junho 2013

U2 - Um Rock Alternativo Diferente



U2 é uma banda de rock irlandesa formada no ano de 1976. O grupo é composto por Bono (vocal e guitarra), The Edge (guitarra, teclado e backing vocal), Adam Clayton (baixo) e Larry Mullen Jr. (bateria e percussão).

O som do U2, inicialmente enraizado no pós-punk, eventualmente cresceu para incorporar influências de muitos gêneros da música popular. Ao longo das mudanças do grupo, eles sempre têm mantido um som construído sobre instrumentos melódicos, com destaque para as texturas e acordes do guitarrista de The Edge e dos vocais expressivos de Bono. Suas letras, muitas vezes seguem temas espirituais, mas, ao mesmo tempo, possuem vivências pessoais e preocupações sócio-políticas.

O U2 foi formado no Mount Temple Comprehensive School quando os membros eram ainda adolescentes e com conhecimento musical limitado. Somente após quatro anos de existência é que  eles assinaram com a gravadora Island Records e gravaram o primeiro disco.

 O grupo lançou 12 álbuns de estúdio e está na lista dos artistas com maior venda de álbuns do mundo, tendo vendido mais de 150 milhões de discos. Ganharam 22 Prêmios Grammy, mais do que qualquer outra banda. Em 2005 o grupo foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame. A Rolling Stone classificou o U2 na 22ª posição na lista dos "100 Maiores Artistas de Todos os Tempos". Por toda sua carreira, como banda e como indivíduos, fizeram campanhas pelos direitos humanos e causas filantrópicas, incluindo a Anistia Internacional, as campanhas ONE/DATA, Product Red e The Edge no Music Rising (2005). Uma boa coletânea suprirá com eficiência o desejo de ouví-los. Para saber mais, contate-nos por e-mail.
Fonte:wikipedia

U2 - Beautiful Day

           

A letra desta maravilhosa música coloca qualquer um pra cima. Mesmo sem saber do que ela trata, só a melodia já nos toca o coração. Uma das musicas mais motivadoras que eu já ouvi!!!... Impossível falar sobre esta fabulosa banda irlandesa e não falar nesta canção!

U2 - Lindo Dia (tradução)


O coração é uma flor
Que brota no chão rochoso
Mas não há nenhum quarto,
Nenhum lugar para alugar nesta cidade

Você está sem sorte
E o motivo que você tinha para se preocupar
O trânsito engarrafou
E você não está indo a lugar algum

Você achou que havia encontrado um amigo
Para lhe tirar deste lugar
Alguém a quem você pudesse dar uma força
em troca de misericórdia

É um lindo dia
O céu desaba, e você sente que
É um lindo dia
Não deixe ele escapar

Você está na estrada
Mas não tem destino
Você está na lama,
No labirinto da imaginação dela

Você ama esta cidade,
Mesmo que isso não soe verdadeiro
Você conhece ela inteira,
E ela conhece você por inteiro

É um lindo dia
Não deixe ele escapar
É um lindo dia

Toque-me,
Leve-me para aquele outro lugar
Ensine-me,
Eu sei que não sou um caso perdido

Veja o mundo em verde e azul
Veja a China bem na sua frente
Veja os canyons rasgados por nuvens
Veja o cardume de atum limpando o mar
Veja as fogueiras beduinas à noite
Veja os campos de petróleo à primeira luz e,
Veja o pássaro com um ramo no bico
Depois da enchente todas cores apareceram.

Era um lindo dia
Não deixe ele escapar
Lindo dia

Toque-me,
Leve-me para aquele outro lugar
Alcance-me,
Eu sei que não sou um caso perdido

O que você não tem, você não precisa agora
O que você não sabe você pode sentir de alguma forma
O que você não tem você não precisa agora
Você não precisa agora

Foi um lindo dia...

U2 - I Still Haven't Found What I'm Looking For

            

Segundo Bono, esta canção ganhadora de grammy fala sobre a procura do espirito santo.

U2 - I Still Haven't Found What I'm Looking For (tradução)

 

Eu Ainda Não Encontrei o Que Estou Procurando

Eu escalei as montanhas mais altas
Eu corri através dos campos
Só para estar com você

Eu corri, eu rastejei
Eu escalei os muros da cidade
Estes muros da cidade
Só para estar com você

Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando

Eu beijei lábios de mel
Senti a cura na ponta dos dedos dela
Queimou como fogo
Esse desejo ardente

Eu falei com a língua dos anjos
Eu segurei a mão do demônio
Estava quente à noite
Eu estava frio como uma pedra
Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando

Eu acredito na vinda do Reino
Então todas as cores
Irão filtrar-se em apenas uma
Mas sim, eu ainda estou correndo

Você quebrou os laços, soltou as correntes
Você carregou a cruz
E a minha vergonha
Você sabe que eu acredito nisso
Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando

 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...