Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

01 maio 2014

John Lennon - Pérola Dos Anos 70!



Músico, guitarrista, cantor, compositor, escritor e ativista britânico, John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos fundadores do grupo de rock britânico The Beatles, onde junto com Paul McCartney, formaram uma das maiores duplas de compositores do Século XX; banda esta que teve o seu  final à partir de 1969, quando Lennon comunicou aos seus parceiros que estava deixando a banda, mas, e que se concretizou realmente em 10 de abril de 1970, quando Paul McCartney anunciou oficialmente o fim dos Beatles.

Dentre as composições de destaque de John Lennon (creditadas a Lennon e McCartney) estão: "Help!", "Strawberry Fields Forever", "All You Need Is Love", "Revolution", "Lucy in the Sky with Diamonds", "Come Together", "Across the Universe, "Don't Let Me Down"; e outras. Já em sua carreira solo temos: "Imagine", "Instant Karma!", "Happy Xmas (War is Over)", "Woman", "(Just Like) Starting Over", "Watching the Wheels" e várias outras de sucesso mundial. Ao criar suas canções  Lennon sempre mantinha a sua preferência  no rock, variando apenas de estilo, que girava em torno do rock pop, do psicodélico e do experimental, aparentemente, nesta ordem de preferência.

Não vejo muita necessidade de alongarmos a sua biografia, uma vez que é amplamente conhecida do mundo inteiro, dos mais aficionados aos mais leigos. O que realmente vale a pena acrescentar é o seu espírito coletivo e humanista; as letras maravilhosas de suas canções; e que certa vez ele devolveu sua medalha de Membro do Império Britânico à Rainha, como uma forma de protesto contra o apoio do Reino Unido à guerra do Vietnã e o envolvimento no Conflito de Biafra. Diria também que recebeu uma Estrela da Calçada da Fama de Hollywood em 30 de setembro de 1988. Que em 2002, John Lennon entrou em oitavo lugar em uma pesquisa feita pela BBC como os 100 mais importantes britânicos de todos os tempos. Recentemente, em 2008, John foi considerado pela revista Rolling Stone o 5º melhor cantor de todos os tempos. Foi considerado o 55º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. É isso. E o fato de que eu amo suas canções!

Se você deseja adquirir um disco que possua praticamente todos os seus grandes sucessos, eu indico a coletânea: John Lennon - The John Lennon Collection, de 1982, cuja capa ilustra a postagem. Mais informações: "info & links here"

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...