Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

12 julho 2014

Como Baixar Somente A Música De Um Vídeo Do Youtube



O YouTube é o maior site de compartilhamento de vídeos do mundo. E no meio de tanto vídeos há uma infinidade de clipes de música e também, de pessoas que ficam pesquisando músicas para ouvir direto do YouTube. Há também situações em que você gostaria de fazer o download de uma música mas não a encontra, todavia você sabe que o clipe dela está postado no YouTube.

Mas não seria legal se você pudesse fazer o download destas músicas e ouví-las quando e onde quiser?.. Pois bem, saiba que mesmo sem um método "oficial" de fazê-lo, é possível fazer o download dos clipes e também só das músicas dos vídeos do YouTube. Para te ajudar com isso no site Oficina da Net, o colunista Gabriel Philipe, preparou este texto com o passo-a-passo, e que ficou bem fácil de entender. Veja como não é complicado fazer o download de uma música do YouTube!


- Método 1: Sem programas

Para baixar o áudio de um vídeo do YouTube sem usar nenhum programa é o modo mais fácil. Aqui, neste passo-a-passo, vamos usar o site YouTube-MP3.

1º - Acesse o Youtube.com e escolha o vídeo que você quer baixar só o áudio.

2º - Acesse o vídeo, como se fosse assistí-lo, e copie a URL do vídeo, assim como na imagem abaixo.


Copiando URL



3º - Acesse o site YouTube Mp3, cole a URL no campo indicado e clique em “Convert Video”(vide imagem).



Convertendo o vídeo

4º - Este processo depende da velocidade de sua conexão com a internet. O vídeo será convertido e após alguns instantes aparecerá um link, "Download", em baixo do campo onde foi colado a URL. Também aparecerá o título e uma imagem do vídeo, é bom confirmar se realmente é o vídeo que você escolheu.

5º - Clique em "Download" e o download se iniciará. 


Realizando o download


Há também outros sites que oferecem o mesmo serviço, como o SnipMP3 e o Video2MP3. Porém, na minha opinião, o YouTube-MP3 é o mais simples e fácil de se usar, oferecendo o mesmo resultado que os demais.


- Método 2: Usando programas

Neste método vamos usar o programa aTube Catcher por ser um dos programas mais populares para quem vai fazer download de vídeos do YouTube. Porém muitos usuários não sabem que ele também pode converter seu vídeo para .mp3 (formato de arquivo de áudio). Se você não tem o programa o download pode ser realizado neste link. Eu recomendo o uso do primeiro método caso não tenha o programa. Então, caso prefira este segundo método, vamos ao download.

1º - Acesse o YouTube.com, pesquise e escolha o vídeo que você quer fazer o download do áudio.

2º - Acesse o vídeo, e em seguida clique em compartilhar. Copie a URL do vídeo, assim como mostrado na imagem


Copiando a URL


3° - Acesse o programa aTube Catcher e cole a URL do vídeo no campo indicado;

4° - Em seguida marque a opção “MP3 320 Kbps 48000 Hz (High Fidelity Audio)”, que significa que o áudio será o melhor possível, na lista abaixo da URL do vídeo, podendo, caso queira diminuir o tamanho do arquivo resultante, escolher valores menores de Kbps, com a consequente queda na qualidade, é óbvio.


Configurando o modo de download


5° - E por último clique em “Baixar”. O download se iniciará, e quando finalizar o download a conversão para MP3 começará automaticamente.


Por último, convertendo o vídeo para .MP3

Este artigo não quer incentivar o download deliberado de músicas, apenas ensina uma maneira fácil de fazê-lo. Como foi dito no início, é bem fácil fazer o download da música de um vídeo do YouTube, não acha? Você poderá também gostar de ler este outro tutorial para baixar somente vídeos.
Texto de Gabriel Philipe, colunista do site Oficina da Net

2 comentários:

  1. Eu uso o http://mp3fiber.com/
    Esse site dá opção de baixar em 3 qualidades distintas e ainda baixar em vídeo. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Caro Tarkin, obrigado pela complementação, nos dando mais uma opção de download. Um forte abraço.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...