Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

25 julho 2014

Eric Clapton - Enriquecendo O Blues Rock Dos Anos 70


Eric Clapton é um bem sucedido guitarrista, cantor e compositor britânico. Apelidado de "Slowhand", foi considerado o segundo melhor guitarrista da história pela revista norte-americana Rolling Stone.

Embora seu estilo musical tenha variado ao longo de sua carreira, Clapton sempre teve suas raízes ligadas ao blues. Clapton foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas de sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e teve várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como "Layla", "Wonderful Tonight" e a regravação de "I Shot the Sheriff", de Bob Marley, entre outras.

Nos anos 60 participou de algumas bandas de renome, partindo em 1970 para uma vitoriosa carreira solo onde alicerçou definitivamente o seu nome na música mundial. Durante sua carreira solo se juntou por várias vezes a outros músicos de renome para formarem bandas e produzirem discografias eventuais. 

Sobre esta fera do blues rock teríamos muito a falar; e como é amplamente conhecido no mundo todo, até mesmo por leigos no assunto, dispensa-se mais comentários. Quanto à dica de hoje sugerimos qualquer boa coletânea do artista, que certamente trará todos os seus grandes sucessos, como por exemplo, a coletânea "The Best Of Eric Clapton 20th Century Masters The Millennium Collection", lançada em 2004. Mais informações: info & links here
Fonte: Wikipedia

Um comentário:



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...