Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

07 maio 2015

Barry White - Grande Sucesso do Soul Music Anos 70



Barry White foi um cantor, compositor, maestro e produtor musical norte-americano. Compôs inúmeros sucessos no estilo souldisco. Criou também grandes baladas românticas que embalavam os corações na década de 70 e faziam muito sucesso nas rádios do mundo todo. Era um intérprete espetacular, com uma linda voz profunda, grave e rouca.

Como outros cantores norte-americanos de sucesso, também cantou em coral de igreja na juventude. Também obteve grande êxito como intérprete de baladas românticas nos anos 60. Em 1972 criou o trio feminino "Love Unlimited". Posteriormente aproveitou este nome para batizar seu grupo de acompanhamento, a "Love Unlimited Orchestra".

Foi considerado um dos precursores da disco music com o lançamento, em 1974, dos sucessos "Can't Get Enough of Your Love", "Babe, You´re the first, the last, my everything" e o tema instrumental (da Love Unlimited Orchestra) "Love´s Theme". Em 1975, veio "What I´m gonna do with you". Em 1976, "Let the music play". Em 1979, a sua Love Unlimited Orchestra lança o hit "I´m só glad that I´m a woman".

No início dos anos 80, esteve no Brasil, e, antes da turnê, lançou a canção "Rio de Janeiro". Se você deseja adquirir uma boa coletânea dele eu sugiro a "Barry White - The Very Best of Barry White", lançada em 2000.
Dica do nosso amigo e leitor Mazola

2 comentários:

  1. Canções inesquecíveis . Grande maestro e sua magnífica Love Unlimited Orchestra . MAZOLLA

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...