Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

14 maio 2015

Chicago - Grande Sucesso dos Anos 70



Chicago é uma banda americana formada em 1967 por músicos de Chicago, que se tornou uma das mais populares da história do rock n’ roll americano, só perdendo para os "Beach Boys". A formação inicial do grupo, antes chamado de "The Big Thing", incluía Walter Paraider no saxofone, Lee Loughnane no trompete, Terry Kath na guitarra e voz, Danny Seraphine na bateria, James Pankow no trombone e Robert Lamm no teclado e voz. No começo, a banda não tinha baixista, mas, em dezembro de 1967, o baixista e vocalista Peter Cetera juntou-se a eles, vindo da banda rival "The Exceptions".

A música do grupo Chicago era uma grande mistura de estilos, desde o rockrock progressivo, jazz fusion, soft rock, até a música pop, incorporando elementos do jazz e da música clássica. Mas, depois do tema de Cetera "If You Leave Me Now" se tornar disco de ouro e chegar ao primeiro lugar das paradas em 1976, o grupo começou a compor mais baladas românticas. Foi nessa vertente que a banda ficou realmente conhecida em todo o mundo.

Sempre foram muito criativos em suas composições, produzindo grandes e eternos sucessos; o que não aconteceu com as capas dos álbuns, realmente bem fraquinhas. Se você quer uma boa coletânea, fica aqui a sugestão com o disco "Chicago - The Chicago Story Greatest Hits", de 2002, que traz os melhores hits da banda e fará você relembrar os bons tempos dos anos 70.
Postagem em homenagem ao amigo de sempre, Marcio Velasco, que sempre foi fã do grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...