Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

27 março 2016

Deep Purple - In Rock (1970)
Banda Pioneira do Heavy Metal e do Hard Rock Moderno


A banda britânica de hard rock e heavy metal, Deep Purple, foi formada em 1968. Assim como as bandas "Black Sabbath" e "Led Zeppelin", eles também são considerados um dos pioneiros do heavy metal e do hard rock moderno, embora alguns de seus integrantes  discordassem de receber apenas essas denominações. Além dos estilos citados acima a banda também incorporou elementos de música clássica, blues-rock, pop e rock progressivo. 

A banda passou por diversas mudanças na sua formação, além de um hiato de oito anos, que foi de 1976 a 1984. De 1969 a 1973, a sua segunda formação foi a mais bem-sucedida comercialmente e contou com Ian Gillan (vocal), Ritchie Blackmore (guitarra), Jon Lord (teclado), Roger Glover (baixo) e Ian Paice (bateria). 

A marca da banda sempre foi uma mistura de guitarra e teclado, com riffs simples e fortes, entremeados com solos vigorosos. Sua canção mais conhecida é "Smoke on the Water", gravada em dezembro de 1971. A banda possui bons discos, e de sucesso mundial, mas, eu tenho uma predileção maior pelos discos "Machine Head", de 1972 e "In Rock", de 1970.

2 comentários:

  1. I would like to access the download link!
    KM49@ from km49mp3@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Friend, the links are only for members of the blog. Register before (just above the right of the blog) and then send the request link (one post per day) via blog email - never the comments. It will be a pleasure to have you with us. You wait.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...