Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

25 março 2017

Alceu Valença - Minha História (1994)
O Cantador da Cultura Nordestina


Esse excelente cantor e compositor brasileiro compõe nos estilos MPB, Folk Regional, Folk Rock e Baião. Desses estilos as músicas que mais se sobressaíram foram as folks regionais.  Influenciado pelos maracatus, cocos e repentes de viola, Alceu Valença conseguiu inovar seus estilos utilizando guitarra e sintetizador eletrônico em suas canções.

"O indefinível em um, pode ser definido em vários. Alceu não tem território definido e não deixa se territorializar. Sua personalidade é múltipla e composta por diversos personagens, todos encarados de maneira singular e sincera - quase visceral.

Não tem medo de experimentar o novo, nem de resgatar o tradicional, sabe transitar sobre todos os universos com o seu olhar. É um questionador. Senso crítico único. Pensa em tudo antes de tomar uma posição, mas nunca fica em "cima do muro" ou segue o fluxo. Pode até se contradizer com naturalidade e sem nenhum trauma. Os contrastes se complementam, o popular e erudito, o único e muitos, o singular e o plural... Infinito, sempre surpreende quando menos se espera." site Alceu Valença

Tracklist
01. Morena tropicana
02. Cambalhotas
03. Na primeira manhã
04. Anunciação  
05. Vem morena
06. Cavalo de Pau
07. Arreio de prata
08. Dia branco
09. Como dois animais
10. Cabelo no pente
11. Guerreiro
12. Solidão
13. A Menina dos meus olhos
14. Coração bobo
15. La Belle de Jour
16. Estação da luz
17. Pelas ruas que andei
18. Romance da bela Inês
(CD original + 4 canções bônus)

2 comentários:



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...