Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

07 março 2014

X-Static - Enfim, Desvendado O Mistério!..



Depois de anos de infrutíferas pesquisas sobre a existência de um grupo chamado X-Static, acabei descobrindo por esses dias que se tratava de um projeto musical brasileiro. Insisti nisto desde a época, porque eu tenho a música em questão, acho realmente que ela é muito bonita e não pode ficar distante do acervo de nenhum colecionador que se preze. Além do mais, ela fez muito sucesso e tocou bastante nas rádios do Brasil. Hoje já não é mais uma incógnita a dona desta voz tão linda e suave, capaz de nos tranquilizar e nos passar um sentimento agradável. É um tipo de canção que não enjoa quando ouvimos!

Quando a procurávamos nos motores de busca da Web, não encontrávamos absolutamente nada; aparecia apenas uma outra banda de nome similar, que não tinha nada a haver, pois era uma banda americana de heavy metal chamada Static X, de voz masculina no vocal, nos deixando ainda com mais curiosidade e vontade de encontrá-la.

Trata-se de "Here With Me", lançada em 2006; uma linda canção de estilo lounge, encomendada a um estúdio especializado para compor a trilha da novela "Páginas da Vida" de uma rede de televisão. Conclusão:  O X-Static da faixa "Here With Me" do referido disco não é um grupo, não é um artista, não tem álbum, não tem clipe... E, claro, também não tem nada a ver com a tal banda de heavy metal.

Segundo informações conseguidas com o pesquisador Willy Pavão, a música "Here With Me" foi gravada apenas para a novela, a pedido. A cantora é brasileira e chama-se Laura Almeida de Oliveira, é irmã do produtor, compositor, cantor e DJ carioca Fabio Almeida, também conhecido como Fabianno Almeida ou Mister Jam.

Laura surgiu no mercado musical em 1996, ao lado de seu irmão Fabio na banda nacional de dance music "Mr. Jam". Neste mesmo ano, a faixa "The Shining Light", o primeiro hit do grupo, fez muito sucesso nas rádios e pistas de dança brasileiras.

Depois do término do grupo Mr. Jam, Fabianno Almeida passou a usar o nome artístico de Mister Jam, com o qual já lançou vários hits. Atualmente ele é bastante conhecido por seu trabalho como DJ na rádio Jovem Pan e por ser o produtor musical da cantora Wanessa.

Já Laura, atualmente dedica a maior parte de seu tempo à carreira de medicina - ela é ginecologista e obstetra - e a de ser mãe. Mas eventualmente ainda faz trabalhos como cantora. "É só o Fabianno me ligar que venho ao estúdio correndo, pois amo cantar", declarou Laura certa vez.

Confira abaixo o clipe "The Shining Light", o primeiro sucesso de Laura Almeida, com o grupo Mr. Jam:


           

4 comentários:

  1. Olá Rene, aqui está o pesquisador em que o senhor cita em seu texto.
    Fiquei temporariamente usando meu nome como Willy Pavao.

    ResponderExcluir
  2. MUito prazer caro Willy. Volte sempre e obrigado pelo comentário

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo resultado da pesquisa! A música é lindíssima e sempre que buscava mais sobre a X-Static para coletar material musical, me deparava com um 'nada' ou com aquela outra banda que você menciona no texto.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário, amiga! Volte sempre! Abraço.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...