Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

08 maio 2014

Morris Albert - O Mais Bem Suscedido Cantor Brasileiro Que Cantava Em Inglês Nos Anos 70



Morris Albert, cantor e compositor brasileiro de música pop e soft rock, vendeu discos em mais de 50 países totalizando 160 milhões de cópias e ficou muito famoso com os sucesso de She's my girl e principalmente Feelings, bem como outras canções que compôs em inglês e que inspiravam os casais de namorados na década de 70.

Além de Feelings e She's my girl, ele emplacou vários outros hits nas rádios e paradas de sucesso como: Conversation, Woman, Do You Miss Me, Gonna Love You More, Memories, Sweet Loving Man, Heaven, Lady, Father e Paradise. Sucesso total, o autor, compositor e intérprete de canções criou também vários temas musicais que fazem parte de mais de 100 filmes, seriados de TV, novelas e comerciais. Suas obras hoje superam os 160 milhões de discos vendidos.

Seu primeiro "single", ou compacto simples, como foi mais conhecido no Brasil, tinha no lado A a canção Woman e no lado B, Feelings, que estourou no mundo todo, onde recebeu mais de 100 regravações e está entre as 100 músicas mais conhecidas de todos os tempos.

Muitos daqueles artistas que na década de 70 cantavam em inglês sonhavam em fazer sucesso em outros países, mas apenas Morris Albert conseguiu a façanha com "Feelings", canção que compôs e gravou em 1973, e que está entre as músicas mais executadas em todos os tempos. Dentre tantos outros, ela chegou a ganhar versões de Frank Sinatra e Julio Iglesias, e recentemente, até o grupo americano Offspring fez uma releitura do famoso hit.

Após o lançamento da música Feelings ele ainda compôs mais dois grandes sucessos: Conversation e She's My Girl, porém, mal sabia ele sobre o que lhe esperava, pois sofreria um grande baque. Algum tempo depois o compositor se viu surpreendido com uma acusação de plágio. Segundo o francês Lou Gasté, Feelings seria uma cópia de Pour Toi. A causa perdida na justiça lhe fez pagar 3 milhões de dólares ao francês e, depois disso, nunca mais Morris Albert se recuperou totalmente. Atualmente ele toca um estúdio de gravação no Canadá, na cidade de Toronto.

A coletânea Morris Albert - The Essentials, lançada em 1998 contém os 14 maiores sucessos do cantor, sendo a minha indicação de hoje para aquisição. Mais informações: "info & links here"
Dados Wikipedia e Túnel do Tempo

2 comentários:



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...