Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

08 janeiro 2015

Baixar Vídeos Youtube de Modo Rápido e Descomplicado



          As vezes, vídeos são sumariamente deletados do YouTube e você pode nunca mais vê-los. Por isso, compensa fazer backup e guardar seus vídeos preferidos num HD à parte. Basicamente existem três formas de fazer isso: usando serviços on-line, com ajuda de programas instalados, ou pegando o arquivo direto de uma pasta temporária.

       1) Dentre várias opções de download podemos citar uma de serviços on-line que, inclusive, é a que uso no meu dia a dia por ser bastante prática e rápida, pois é só colocar a palavra “link” (sem aspas) antes da palavra "youtube" da URL do vídeo e dar "enter".

Por  exemplo:  se você quer baixar um  vídeo  que  tem  como  URL  o  endereço http://www.youtube.com/watch?v=hRv7_vEZruM, no processo de download o link se transforma em  http://www.linkyoutube.com/watch?v=hRv7_vEZruM.

Logo em seguida abrirá um site em que é possível baixar este vídeo diretamente, com várias opções de formato e resolução. Geralmente escolho o formato Mp4 e depois de baixado converto-o para o formato VOB, que é o formato comum para DVD. Para essa conversão uso um programinha muito simples, leve e gratuito chamado "VSO ConvertXtoDVD3", que converte praticamente todos os formatos para DVD; é em português e ainda nos dá a opção de gravá-lo num CD.

       2) Outra opção 100% web é o Keepvid.com. É só colar a URL do vídeo e apertar o botão "download"  para que a cópia comece.

       3) Além da opção nº1, que realmente é a mais simples e descomplicada, podemos também baixar os vídeos diretamente com algunss programinhas  pequenos e fáceis de se instalar que fazem downloads de vídeos. Segue abaixo o nome e o endereço de alguns para download.

JDownloader
Além de baixar vídeos do YouTube… ajuda a furar fila em sites como Rapidshare, EasyShare e 4Shared e muitos outros.
.
Youtube HD Transfer
Além de baixar vídeos do YouTube… permite escolher a definição dos FLVs e MP4s e se o arquivo terá legendas ou marcações.

Chrome YouTube Video Download
Além de baixar vídeos do YouTube… funciona dentro do Chrome!

FlashGot
Além de baixar vídeos do YouTube… funciona dentro do Firefox e permite baixar todos os tipos de formatos multimídia presentes na web!

No Linux…
Diferente do sistema Windows, no sitema operacional Linux a coisa é ainda mais fácil que tudo isso aí. Ao carregar um vídeo até o final, vá até o diretório TMP, que o vídeo já está lá prontinho.
créditos: info.abril
     

2 comentários:

  1. As dicas são boas e práticas, mas já me acostumei com aTube Catcher (baixar do Youtube e converter arquivos) e Freemake para baixar de outros sites como Vimeo, DailyMotion...
    Ainda tenho o SoundCloud e Grooveshark Downloader, ambos não suportados por aTube e Freemake

    ResponderExcluir
  2. E aí Dedé,
    toda complementação é sempre muito bem vinda e
    só tende a enriquecer a postagem. Obrigado pela dica.
    Abração.

    ResponderExcluir



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...