Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

15 janeiro 2013

Kansas - Taí Uma Banda Extremamente Competente!



   Kansas é uma banda de rock norte-americana dos anos 70 especializada  no  estilo progressivo e, eventualmente,  nos estilos arena  rock  e  hard  rock. Dave Hope (baixo), Phil  Ehart (bateria), Robby Steinhardt (violino),  Steve Walsh (teclado e vocal)  e  Rich Williams (guitarra)  formaram a banda "White Clover"  em sua  cidade natal  de  Topeka, Kansas. Depois da entrada de Kerry  Livgren (teclado e guitarra) o nome da  banda  foi mudado para Kansas.

     Formado inicialmente por Steve Walsh (Teclados e vocal), Robby Steinhardt (Violino), Kerry Livgren (Guitarras), Billy Greer (Baixo) e Phil Ehart (bateria) eles gravaram grandes álbuns nos anos 70.  O primeiro chama-se "Kansas" e foi o trampolim para o êxito dos que viriam depois: "Song For América",  "Masque",  "Point Of Know Return"  e "Leftoverture", esses dois últimos ganharam vários prêmios.  A  banda  se  destacou  ao emplacar clássicos do rock progressivo como "Carry On Wayward Son", hoje, sucesso na  abertura do seriado norte-americano Supernatural, "Song For America" e "The Wall". Desta  época  também surgiu o maior sucesso do Kansas, a balada "Dust In The Wind".

     Como o sucesso costuma  trazer  junto a  discórdia, os  integrantes começaram a se desentender no que resultou na saída de Robby Steinhardt e Kerry Livgren.

     Os anos 80 entraram e a banda manteve o pique. Os álbuns "Audio Visions" e "Vinyl Confessions"  demonstram isto. Com a participação do produtor John  Elefante como novo integrante oficial, a banda  emplacou os  hits  "Play  The Game Tonight"  e "Fight  Fire With Fire", do álbum "Drastic Measures". Apesar de não seguirem  mais a linha  progressiva dos álbuns anteriores a banda manteve sua popularidade intacta.

     Um novo período de mudanças surge na banda, segue-se uma coletânea e em 1986 eles lançam novo trabalho no mercado,  trata-se de  "Power".  Um  álbum  totalmente voltado para o Hard  Rock,  inluência de Steve Morse que estreiava na guitarra. O álbum traz um resultado satisfatório, colocando o Kansas de igual  para  igual com as bandas de hard rock da época. Este disco contém excelentes canções como é o caso de  "Silhouettes  In  Disguise",  "All  I  Wanted"  e  "Three Pretenders"...

     Seguem com mais um álbum de estúdio: "The  Spirits  Of   Things",  que destaca  a canção "The Preacher". Vale apena frisar que desde algum tempo, Steve Walsh estava apenas como frontman  nas apresentações ao vivo.  A banda  permaneceu  um  tempo longe da mídia,  mas retornou com  força  total em 1995  com o álbum  "Freaks  Of Nature".  Este disco  mostrou um outro lado mais pesado da banda, que contava com mais o violinista David Ragsdale. O álbum é potente e preciso, as grandes músicas são "Desperate Times", "Hope Once Again", uma grande balada e "Black Phatom Four".

     Depois veio o disco "Always Never The  Same", junto com a "The London Shymphony Orchestra", o que não causou impacto. Após algum  tempo sem sucesso a formação original se junta  novamente e grava  "Somewhere  To  Elsewhere",  onde mostram  o  porque  de  o Kansas ser tão conceituada em termos de rock progressivo.

      Por fim,  indico o disco  "Kansas - Leftoverture",  de 1976, como  sendo  o  melhor deles. Um detalhe que eu queria salientar sobre esta banda é a grande preocupação com as  letras das músicas. É  evidente que as músicas são maravilhosas e muito bem produzidas, arranjadas e  executadas,  mas as letras levam mensagens sempre muito  bem  escritas  e  altamente construtivas.  Esta é uma banda do bem!  Uma das minhas preferidas. Procurem conhecê-la melhor e verão que tenho razão.
Fonte: http://pt.wikipedia.org
Para download grátis, buscar por: Kansas - Leftoverture (1976) - blogspot


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...