Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

28 janeiro 2013

Máquina Vapor - Um Ótimo E Desconhecido Progressivo Gaúcho (2010)


 A banda Máquina Vapor da cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul desenvolve um trabalho direcionado ao Rock Progressivo, influenciado pelas grandes bandas dos anos 70,  que tinham raízes sólidas no rock and roll, mas que agregavam a ele vários outros estilos musicais. Apresentando-se em diversas cidades do estado, o grupo divulga em 2010 seu primeiro trabalho, o Cd homônimo “Máquina Vapor”. A idéia inicial da banda surgiu quando dois amigos resolveram desenvolver uns projetos independentes que pudessem servir de base para estudos de improvisação, composição e arranjos criados até então individualmente. É assim que surgem as bandas! 

Neste primeiro disco os caras misturam à essência do rock outros gêneros musicais, como o blues, o jazz, a música erudita, MPB, e dando também uma identidade gaúcha ao contexto geral. O disco passou por várias fases de criação, muitas dificuldades e tropeços durante todo o processo de gravação. Os obstáculoss foram enormes, mas a persistência e a vontade de relizarem um sonho foram maior!..


Conforme comentou  o jornal  Diário da Manhã , assim como o trabalho de um artesão cuja obra passa por um longo processo de criação e desenvolvimento até estar concluída e poder ser admirada, o Cd Máquina Vapor começou a ser concebido ainda no ano de 2007, época em que foram gravadas as primeiras músicas. Até o final das gravações em 2009, a banda conseguiu concluir com bastante maturidade as músicas que ainda não estavam finalizadas. Houve bastante tempo para que elas fossem trabalhadas e testadas de diferentes maneiras, até que tudo ficasse do agrado de seus criadores. Daí tiveram músicas bem acabadas em termos de composição, o que gerou grande satisfação por parte da banda, que viu seu esforço recompensado após um longo e difícil caminho percorrido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...