Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
PREZADOS LEITORES! À PARTIR DE HOJE ESTAREMOS POSTANDO AS ATUALIZAÇÕES DO BLOG NO NOVO ENDEREÇO ABAIXO: www.batebocamusical2.blogspot.com.br batebocamusica2

02 janeiro 2013

Ravi Shankar No Festival Pop De Monterey

                      

     Apresentação de Ravi Shankar no Festival Pop de Monterey, na Califórnia, em 1967, onde ele toca uma raga descrevendo um diálogo entre a tabla e a cítara, dois instrumentos base da música indiana.

     Muitos executivos de gravadoras estavam na platéia e a maioria das bandas ganharam contratos de gravação depois de suas apresentações neste festival. Os artistas se apresentaram de graça, com toda a renda sendo doada às instituições de caridade. Mais de 200.000 pessoas compareceram ao festival, que é considerado como o começo do "Verão do Amor" dos hippies. Monterey foi o primeiro grande festival de rock do mundo, tornando-se assim modelo para futuros festivais, principalmente o famoso festival de "Woodstock".


Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                            Encontre-nos nas Redes Sociais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...