Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

05 janeiro 2013

Triumvirat - Excelente Prog Alemão


     Triumvirat foi uma banda alemã, formada em 1969, que fazia um rock progressivo com pitadas de erudito. O seu nome deriva do fato de serem apenas três executantes, obviamente. Um detalhe interessante é que eles tinham uma predileção psicótica por ratos, os quais sempre ilustravam as capas de todos os discos da banda. Seus fundadores foram Jürgen Fritz, Hans Bathelt e Helmut Koellen. Liderada por Jürgen Fritz, tiveram grande popularidade nos anos 70, com uma sonoridade que alguns consideram de estilo parecido com o trio Emerson, Lake & Palmer, o que no meu entender, é só uma ligeira semelhança mesmo...

     Durante o início, a banda executava músicas de sucesso em lugares famosos de sua cidade natal, Colônia. The Nice e Emerson, Lake & Palmer foram bandas que influenciaram a direção musical tomada por eles, tanto que incorporou algumas músicas dessas bandas em seu repertório. E fizeram fama na era do rock progressivo, durante a década de 70. A virtuosidade erudita de Jūrgen Fritz nos teclados e sintetizadores era realmente de arrepiar, mas, todos eles possuíam suas capacidades bem destacadas e reconhecidas.


     No início da década de 70, a banda enviou uma fita demo para a EMI Records em Colônia e ganhou seu primeiro contrato de gravação. Foram produzidos outros álbuns durante a mesma década, incluindo Mediterranean Tales, Across The Waters e Illusions on a Double Dimple. Em 1975, a banda atingiu o ápice de seu sucesso comercial com o lançamento de Spartacus, que é considerado por muitos um álbum clássico do rock progressivo. Realmente ele é muito bom, mas pessoalmente tenho uma preferência maior pelo disco “Illusions on a Double Dimple, de 1974. Todos eles são encontrados com bastante facilidade na internet e de forma gratuita.

     A banda sofreu várias mudanças, incluindo a perda do vocalista Helmut Köllen, que morreu de asfixia por monóxido de carbono, enquanto ouvia algumas de suas músicas de estúdio no carro que estava com o motor ligado em sua garagem. A banda terminou em 1980 com o lançamento de seu último álbum, Russian Roulette. Esta é uma banda respeitável!!!
Pesquisa: http://pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...