Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

22 janeiro 2013

Roupa Nova - Uma Banda Fadada Ao Sucesso!


     É a banda brasileira de pop rock com o maior tempo de formação, mais de 30 anos de estrada e com seus membros originais. A banda surgiu em agosto de 1980, devido a mudanças ocorridas após 1978, quando chamavam-se "Os Famks", mantendo até hoje a sua formação original. Outra curiosidade é que todos eles são extremamente competentes, multi-instrumentistas e cantores.

     São recordistas em trilhas sonoras de novelas, com mais de 35 músicas. Além delas, Videogame se tornou a trilha sonora do Jornal da extinta Rede Manchete. Temas famosos são Dona (Roque Santeiro, 1985), A Viagem (A Viagem, 1994) e Coração Pirata (Rainha da Sucata, 1990). O grupo também esteve presente na gravação original de outros dois temas bastante conhecidos, o Tema da Vitória, usado na Fórmula 1, imortalizado nas vitórias do piloto brasileiro Ayrton Senna, e o tema do Rock in Rio de 1985. Outro grande sucesso da carreira do Roupa Nova é Whisky a go-go, composição de Michael Sullivan e Paulo Massadas eternizada pelo sexteto, gravada originalmente em 1985, tema de abertura da novela da Rede Globo Um sonho a mais. Whisky a go-go é um grande sucesso presente até os dias de hoje, tanto nos shows do Roupa Nova quanto em danceterias, clubes e festas.

     Em 2004, o Roupa Nova estreou seu selo próprio com o lançamento do CD e DVD Roupa Acústico 1, o qual veio a ser um grande sucesso de público e crítica, e que teve continuação com o Roupa Acústico 2, que em menos de uma semana vendeu mais de 70.000 cópias.  Estes discos são os que recomendo para quem deseja ter os sucessos deles, que poderá ser encontrado para download gratuito "aqui", pelo site "4Shared". Os dois lançamentos acústicos do Roupa Nova ajudaram a renovar o público da banda. Se tornou comum e frequente a presença de adolescentes e jovens nos shows do grupo.

     Seu álbum mais bem sucedido é o de 1985, que contém vários sucessos, tais como Dona, Seguindo no trem azul, Linda demais, Sonho e Show de rock'n roll. O álbum alcançou a marca de 2,2 milhões de discos vendidos, alavancando de vez a carreira da banda, que a cada ano já vinha se tornando mais popular.

     Durante a sua carreira, o Roupa Nova fez parcerias com os grandes nomes da música brasileira e artistas internacionais, como The Commodores, com quem gravou a canção Esse tal de repi enroll, tema da novela Meu bem meu mal, de 1990, David Gates (ex-vocalista do Bread), com quem gravou De ninguém para o álbum Através dos tempos, de 1997, e a canção Volte neste natal, para o álbum Natal todo dia, de 2007, e a banda Ben's Brother, que participou da faixa Reacender, do CD e DVD Roupa Nova em Londres, de 2009.

     O Roupa Nova também fez parcerias com Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Fagner, Luciana Mello, Marjorie Estiano, Pedro Camargo Mariano, Cláudia Leitte, Elba Ramalho, Ed Motta, Chitãozinho e Xororó, José Augusto, Hangar, Byafra, Tony Garrido, Padre Marcelo Rossi, Simone, Joanna, Milton Nascimento, Angélica e Gal Costa, entre outros.

     Os grandes incentivadores da carreira do Roupa Nova são Mariozinho Rocha, diretor musical da Rede Globo que é inclusive o responsável pelo nome da banda, o maestro Eduardo Souto Neto com quem o Roupa Nova gravou o Tema da Vitória e o cantor e compositor Milton Nascimento que homenageou a banda com a canção Nos bailes da vida.

     Vários artistas famosos também já regravaram canções compostas pelos integrantes do Roupa Nova, como é o caso de Sandy e Júnior com a canção A lenda, a dupla sertaneja Rick e Renner com as canções A Força do amor e De volta pro futuro, o cantor Eduardo Costa, com Linda Demais e Volta pra mim, e a dupla sertaneja Victor & Léo com Retratos rasgados. O talento dos integrantes do Roupa Nova como compositores foi reconhecido no Programa Raul Gil, quando eles foram homenageados por calouros e por artistas consagrados no quadro Homenagem ao compositor, em 2005.

     Em junho de 2005 o Roupa Nova foi o grande vencedor do Prêmio TIM de Música na categoria Canção Popular, recebendo dois prêmios: o prêmio de melhor disco com Roupacústico, disputando com Beleza Roubada, de Dulce Quental e Outros Planos, da banda 14 Bis, e o prêmio de melhor grupo, disputando com Red e 14 Bis.

     Em 2009 o grupo recebeu um dos mais importantes prêmios da música mundial, o Grammy Latino, na Categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro, desta vez concorrendo com Ivete Sangalo, Jota Quest, Skank e Rita Lee.

     Nos dias 2 e 3 de julho de 2010 foi gravado um projeto em comemoração aos 30 anos de carreira com participações de Sandy, Milton Nascimento, Fresno e o Padre Fábio de Melo. O álbum foi lançado em outubro de 2010. Em 30 anos de carreira, o grupo já vendeu quase 10 milhões de discos.

     A seguir, estamos postando vários vídeos da banda, atendendo assim a todos os e-mails recebidos.
Fonte: pt.wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...