Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

04 agosto 2014

Como Reinstalar Qualquer Versão Do Windows Sem Perder Dados Do Seu PC


Para isso você precisa ter o CD do Windows, original ou não, que já está instalado na sua máquina. Quando você adquire um computador, o vendedor tem que lhe entregar o CD do Windows (sistema operacional) que foi instalado nele, juntamente com os outros, referentes aos demais componentes da sua máquina.

Este é um recurso alternativo de reinstalar o sistema operacional do seu computador lhe poupando tempo e dinheiro. É um procedimento feito geralmente pelas oficinas de manutenção e de forma mais técnica, mais trabalhosa, necessitando de um "serial" para se iniciar a reinstalação e, às vezes, até tendo que fazer um back up dos seus dados, porque você, certamente, ainda corre o risco de perder alguns trabalhos e documentos mais recentes, que estejam principalmente no "Desktop" e em "Meus Documentos".

Na alternativa aqui proposta, você não corre nenhum risco, é rápido e o sistema não pede nenhum "serial" para executar a instalação. Eu particularmente uso esse procedimento há um bom tempo e nunca tive problemas. Aqui será dado um exemplo direcionado ao Windows XP, mas, o procedimento funciona para qualquer versão do Windows. É só seguir os passos abaixo:

1) Inserir o CD do Windows e observar em "Meu Computador" a letra correspondente ao drive (leitor) que contém o CD.

2) Em seguida vá ao menu "Iniciar", clique "Executar" e escreva "cmd", sem aspas.

3) Na janela preta do “DOS” que se abre, digite então: “X:\i386\winnt32 /unattend”, sem aspas.

4) No que foi digitado, trocar apenas a letra "X" inicial pela letra correspondente ao leitor onde está o CD executável do seu Windows.
5) E pronto! Agora é só aguardar que o restante o computador fará sozinho. Fácil não?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...