Cabeçalho do Blog

bandeira-brasil-imagem-animada-0009
Encontre-nos
OLÁ, BEM-VINDO!   INSCREVA-SE ANTES NO NOSSO G+ PARA DEPOIS SOLICITAR LINKS EXCLUSIVAMENTE POR EMAIL!

10 agosto 2014

Paulinho Nogueira - Exímio Violonista, Compositor E Cantor Brasileiro



Natural de Campinas, começou a tocar violão aos 10 anos. Aos 19 foi para São Paulo atrás de um trabalho como desenhista, mas acabou tocando violão em boates e casas noturnas, atividade que se estendeu por 8 anos. Em1960 gravou o seu primeiro disco, " A Voz do Violão", totalmente instrumental e mais tarde revelou-se também como cantor. Aliás, uma excelente voz!

Como exímio violonista que era e a Bossa Nova nos anos 60 dominava o mercado, esses fatos acabaram intensificando sua atividade de professor de violão, sendo um dos mais procurados, em razão de seu método de ensino que ficou famoso.

Entre os seus sucessos mais marcantes estão "Menina", "Bachianinha" e "Menino Desce Daí". Em 1969 inventou um novo e exótico instrumento, a craviola, que mistura sons de cravo e viola, com suas 12 cordas. Taí, mais um músico brasileiro de primeira grandeza, que não recebeu o devido valor. Aliás este já é um costume tradicional por aqui; o de não valorizar aquilo que é nosso!! A dica de hoje fica por conta do disco "Paulinho Nogueira - Paulinho Nogueira Canta Suas Composições", de 1970. Mais informações: "info & links here"

Nenhum comentário:

Postar um comentário



                                                     AVISO IMPORTANTE:
       Amigos, informamos que não atenderemos pedidos de links feitos através dos "Comentários", pelas "Redes Sociais", ou ainda pelo "Chat" do blog. Com o intuito de    agilizarmos o atendimento os leitores deverão usar exclusivamente o "Email" do blog.
 

                        ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...